publicidade
23/01/2026 10:37

João Francisco disputa a V11 Challenge em dupla com Davi Honório na abertura da temporada 2026

Campeão da V11 Cup em 2025, piloto de Sorocaba encara quatro horas de prova em Arujá ao lado do piloto tocantinense e mira novas conquistas em 2026

Fonte: Kako Marques


Foto: Arquivo do piloto

João Francisco e Davi Honório farão dupla na V11 Challenge


O piloto João Francisco (Instituto de Cirurgia Vascular de Sorocaba / Ekobé Indústria de Nutracêuticos e Cosméticos / Hidráulica Tropeiro / Equipe: V11 Kart / Telemetria: Caio Miguel - Racing Data), de Sorocaba, volta a acelerar em uma das provas mais desafiadoras do calendário do kartismo.

Depois de um ano marcante, encerrado com o título da V11 Cup na F4 Júnior, ele inicia um novo ciclo com muita motivação para seguir entre os protagonistas das pistas.

A primeira missão do ano será na V11 Challenge, competição de endurance que exige não apenas velocidade, mas também estratégia, constância e trabalho em equipe. João Francisco fará dupla com o tocantinense Davi Honório para enfrentar quatro horas de corrida, colocando à prova preparo físico, concentração e entrosamento ao longo de toda a disputa.

A prova será realizada neste domingo (25), na V11 Arena e João Francisco não esconde a ansiedade para voltar a acelerar. O piloto sorocabano destacou a importância desse retorno e o contato com o ambiente de corrida.

“Nas férias o ritmo de treino sempre dá uma caída, mas é muito bom voltar já com uma prova dessas, longa, que exige muito da gente e já coloca todo mundo no clima de corrida de novo”, comentou João.

Em 2026, João Francisco volta a disputar a F4 Júnior e entra nos campeonatos com o objetivo claro de buscar mais conquistas. A caminhada começa justamente na V11 Challenge, ao lado de Davi Honório, piloto que também vem se destacando pela velocidade e pela consistência, o que aumenta a confiança da dupla para um bom desempenho logo na estreia do ano.

Pelo regulamento da competição, as equipes deverão cumprir três paradas obrigatórias de box ao longo das quatro horas de prova, sendo duas com duração mínima de oito minutos e uma de quinze minutos. A gestão dessas paradas e o controle do desgaste do equipamento será determinante para o resultado final.

“Eu, o Davi e a equipe vamos ter que conversar bastante para achar o melhor caminho, manter uma regularidade boa e não cometer erros”, explicou o piloto de Sorocaba.

A largada para as quatro horas de prova neste domingo (25) está prevista para 14 horas, com promessa de muita emoção do início ao fim.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!