publicidade
10/02/2025 13:18

João Francisco foi o piloto mais rápido da F4 Júnior na abertura da Copa São Paulo Light

Sorocabano faz pole position e voltas mais rápidas, mas incidente atrapalhou resultado final

Fonte: Kako Marques


Foto: Tartalho Fotografia

João Francisco


Foi dada a largada para a temporada 2025 da Copa São Paulo Light, a mais importante competição estadual do kartismo brasileiro. A primeira etapa foi realizada neste fim de semana no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, reunindo grandes talentos do automobilismo nacional.

Na categoria F4 Júnior, João Francisco (Alpinestars / SafeRacer Brasil / Instituto de Cirurgia Vascular de Sorocaba / OMAST Medicina Especializada / Equipe: V11 Kart / Telemetria: Caio Miguel / Coach: Giulliano Forcolin) foi um dos grandes destaques, conquistando a pole position e registrando as melhores voltas. No entanto, um toque de um adversário impediu que ele convertesse sua performance em vitória.

O piloto sorocabano também brilhou nos treinos livres e demonstrou sua velocidade ao longo da semana. João foi o piloto mais rápido da categoria, liderando três das quatro sessões preparatórias. Na tomada de tempo, confirmou seu bom desempenho ao cravar a pole position com uma volta de 53s384, demonstrando que estava preparado para brigar pela vitória na etapa.

Na primeira corrida, largando na ponta, João Francisco segurou a liderança na primeira volta, mas, em meio a disputas intensas, acabou caindo para a quinta posição. Na sétima volta, quando já havia se recuperado para terceiro, sofreu um toque na roda traseira esquerda, rodou e caiu para o 11º lugar. Mesmo com pouco tempo para reagir, mostrou resiliência e foi buscar posições, marcando a volta mais rápida da prova e cruzando a linha de chegada em 8º.

Na segunda bateria, partindo da quarta fila, o jovem piloto encontrou dificuldades para avançar no pelotão, mas não se intimidou. Com ultrapassagens seguras e mantendo um ritmo forte, novamente registrou a volta mais rápida da corrida e recebeu a bandeirada na 5ª colocação. No somatório das duas provas, finalizou a etapa em 7º.

'Eu estava muito rápido nos treinos e consegui a pole, mas infelizmente me tiraram a chance de vencer na primeira corrida. Faz parte, agora é deixar isso no passado e focar em me recuperar na próxima etapa', comentou João Francisco.

O próximo desafio do piloto de Sorocaba na Copa São Paulo Light será no dia 15 de março, novamente no circuito de Interlagos, quando buscará reverter os contratempos da etapa de abertura e brigar pelo topo do pódio.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!