publicidade
23/04/2025 09:31

João Paulo Sanzovo venceu a primeira prova da Fórmula Delta na abertura da temporada em Interlagos

Vitória emocionante nos metros finais marcou a estreia do piloto no automobilismo

Fonte: BEcom


Foto: Jackson de Souza

João Paulo Sanzovo


Após vitórias e pódios nas competições do kartismo brasileiro, João Paulo Sanzovo (Jaú Serve Supermercados / SID Special Paint) deu início em sua jornada no automobilismo brasileiro da melhor forma, vencendo na abertura da temporada da Fórmula Delta após uma incrível disputa nos metros finais do Autódromo de Interlagos.

O piloto de Jaú (SP), de 17 anos, viveu um final de semana recheado de emoções, com dupla vitória, já que foi vitorioso também entre os Rookies na primeira prova da rodada, disputada no sábado. O final de semana foi completado com um 3º lugar entre os estreantes na prova do domingo.

Após um grande desempenho nos treinos da pré-temporada realizados em março, João Paulo chegou confiante às disputas embalado pela vitória na 3ª etapa da Copa São Paulo Light. E, em uma prova disputada até os metros finais, abriu a temporada comemorando sua primeira vitória no automobilismo com uma diferença de 0.087s para o segundo colocado.

“Que vitória e que sensação incrível começar o ano vencendo”, vibrou o piloto após largar da 4ª posição. “Não consigo descrever o tamanho da felicidade que é começar o campeonato vencendo, ainda mais na presença da minha família no autódromo e meus amigos que também sempre me acompanharam no kart”, ressaltou.

“Fizemos uma excelente pré-temporada com melhor volta nos treinos e repetimos este desempenho na 1ª etapa, o que nos possibilitou conquistar grandes resultados. Agradeço primeiramente a Deus e também à minha família por todo apoio sempre e ao Leandro Gomez e ao Erick Lutum, que, além do kart, também estiveram presentes nessa conquista junto comigo”, disse Sanzovo.

No domingo, com pneus de chuva e pista molhada em alguns pontos e seca em outros, Sanzovo largou em sexto posição e terminou em segundo. Porém, uma punição de 20 segundos acabou colocando o piloto na 7ª posição.

João Paulo Sanzovo fechou a rodada na 4ª posição na classificação geral, a apenas 6 pontos do líder, e em 2º na Rookie.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!