Apesar dos pontos deixados para trás, João Vieira foi um dos grandes protagonistas da segunda rodada do Campeonato Italiano F4 em Monza, na Itália. O brasileiro, que compete pela Antonelli Motorsport, fez belas provas e recuperou mais de quarenta posições no total.
Logo desde o início, em um grid com 29 carros, Vieria havia colocado Tatuus F4 # 50 nas primeiras posições nas tomadas de tempo, marcando um 5º e um 9º lugar para o grid de largada em duas provas.
Na primeira corrida, no sábado à tarde, Vieira terminou da pior maneira, abandonando após completar poucos metros de corrida, quando já estava na terceira posição. O abandono obrigou-lhe a partir da 29ª e última posição na segunda corrida, marcada para domingo pela manhã.
Sem desanimar, João Vieira fez uma linda prova de recuperação e conquistou 26 posições em cerca de 18 minutos de muita raça, terminando por acenar a bandeira brasileira no terceiro degrau do pódio. Após esta bela recuperação, as luzes se apagaram para mais uma prova, a terceira da rodada e novamente Vieira teve problemas, perdendo posições e recuperando várias delas depois, para terminar em 5º.
"Estou satisfeito apenas pela metade. O incidente da primeira corrida e meu erro no início da terceira me forçaram a partir das últimas posições. O lado positivo da moeda são as duas recuperações importantes que me levaram ao pódio e a pontos importantes. Agora eu penso em Imola, a próxima etapa", disse o piloto da Minardi.
"Neste fim de semana João mostrou todo o seu valor, ele é um verdadeiro lutador, com talento de sobra. Infelizmente temos 'dado' muitos pontos aos nossos adversários, que não serão fáceis de recuperar, apesar de estarmos apenas a segunda corrida. Vamos arregaçar as mangas e buscar a recuperar a partir de Imola", analisa Giovanni Minardi, o manager de Vieira.