O Campeonato Italiano de Fórmula 4 terá continuidade neste final de semana e o piloto brasileiro João Vieira, da equipe Antonelli Motorsport, prevê uma disputa muito acirrada no Adria International Raceway, pista de 2.702 metros localizada na província italiana de Rovigo.
Depois dos testes e dos trabalhos realizados na sede da equipe como preparativos para Adria, o foco é ampliar o bom resultado obtido na rodada de abertura, em Misano, quando obteve dois sextos lugares em três corridas ao volante do Tatuus FA T014 Fiat Abarth 1.4 #97.
"Meu objetivo é vencer, claro, mas não seria honesto se dissesse que isso é tarefa fácil. São grandes pilotos no campeonato e equipes com maiores recursos do que a nossa. Então, fácil não vai ser, mas qual seria a graça se as coisas caíssem fáceis no colo da gente, né?", brincou João Vieira, reconhecendo o grande desafio que tem pela frente.
As atividades de pista começam nesta sexta-feira, 6, com treinos livres e classificatório. As corridas acontecerão no sábado e domingo. Para essa rodada estão inscritos 31 pilotos de 17 países e, além do tocantinense João Vieira, o Brasil é representado por Giuliano Raucci, da Diegi Motorsport.
A liderança do campeonato é do alemão Mick Schumacher (62 pontos), seguido pelo mexicano Raul Guzman (58) e o argentino Marcos Sieberg (53). Vieira é o 9º na classificação com 16 pontos.