publicidade
16/09/2014 07:39

João Vieira voltou aos pontos e ocupa 7º lugar na classificação da Fórmula 4 Italiana

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Divulgação

João Vieira


Nos arredores de Roma, na Itália, o Campeonato da F4 Italiana realizou neste fim de semana a sua quinta rodada tripla, no autódromo de Vallelunga. Diante de um grid com 21 competidores, o piloto brasileiro João Vieira (Antonelli Motorsport), do Tocantins, registrou uma rodada de grande crescimento e, após andar sempre entre os mais velozes, conseguiu terminar as três provas na zona de pontuação.

Vindo de um recesso de quase 50 dias sem corrida, João não teve a menor dificuldade em se readaptar ao seu Tattus F4. O potente motor Abarth, completamente revisado, roncou alto nas retas e curvas italianas e, já no primeiro treino, marcou o quarto tempo de sua categoria com a marca de 1m35s758.

Na tomada de tempos Vieira seguiu impondo seu ritmo bastante veloz. Diante dos melhores concorrentes desta modalidade no mundo, João conseguiu registrar o quarto tempo, quinto da geral, com o tempo de 1m35s137, ficando a menos de um décimo do mais veloz de sua classe.

Foram três corridas muito acirradas no fim de semana. Ganhando experiência a cada largada, o brasileiro ainda perde um pouco nas arrancadas, mas seu ritmo de corrida impressiona. Seguro nas ultrapassagens, ele conseguiu fazer três provas muito consistentes e em sua categoria conseguiu finalizar com um sexto e dois quintos lugares somando, assim, mais 23 pontos para a classificação do campeonato, que o levou direto à sétima posição.

"Tivemos um fim de semana muito bom aqui em Vallelunga. O carro estava com um bom acerto e, de minha parte, me dediquei muito. Na tomada de tempos eu fiquei com a pole durante um bom tempo e somente nos minutos finais perdi a primeira posição. Vale lembrar que a diferença do pole para mim, que fui o quarto, ficou em apenas um décimo. Hoje posso dizer que já cheguei ao nível de pilotagem dos meus concorrentes e preciso melhorar apenas minhas largadas para, efetivamente, lutar pelas vitórias", comentou o piloto de 16 anos.

João segue esta semana para uma rodada de treinos no Autódromo de Monza, no norte da Itália, pista que receberá a sexta e penúltima rodada tripla do campeonato, entre os dias 26 e 28 de setembro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!