A temporada 2010 chegou ao fim e o piloto potiguar Johilton Pavlak comemora os bons resultados e encerra o ano subindo duas vezes ao pódio da Formula Future em um mesmo fim de semana. Antes mesmo do início da competição Pavlak já demonstrava que o ritmo das baterias, em Santa Cruz do Sul (RS), seria acelerado e esteve entre os três primeiros em todos os treinos, liderando dois deles.
Pouco antes dos pilotos entrarem na pista para a primeira bateria neste domingo (12), o mau tempo surpreendeu a todos, mudando o cenário da competição, que pela primeira vez aconteceu na chuva. O potiguar largou em quinto, chegou a sofrer um toque e superou todos os desafios completando a prova em terceiro lugar e subindo ao pódio pela primeira vez no fim de semana.
“A chuva foi uma surpresa para todos nós que nunca havíamos corrido em pista molhada com este tipo de carro. Quando chove é muito fácil errar, mas fiz tudo certo e consegui um ótimo resultado”, disse Johilton.
Na bateria seguinte, a ordem de largada foi invertida para fazer cumprir o regulamento da competição. A chuva finalmente deu trégua e Johilton mostrou na pista o melhor do automobilismo: velocidade. O potiguar largou em sexto e acelerou desde o início da prova. O bom ritmo deu ao piloto o terceiro lugar e o segundo pódio do dia.
“O resultado foi muito bom e só tenho que comemorar. Desde os treinos conquistei bons resultados e fechei minha primeira participação na Formula Future com dois pódios em um só dia. Cresci muito ao longo do ano e consegui mostrar para quê estou aqui”, disse Pavlak.
Além do excelente resultado no ano inaugural da Formula Future, Johilton Pavlak conquistou em 2010 o título de bicampeão brasileiro de kart. Para o próximo ano o piloto ainda vai analisar e avaliar a possibilidade de continuar correndo nas duas competições.
“Foi um ano de muitas novidades e desafios. Para 2011 espero que seja de ainda mais aprendizados e conquistas. Para isso treinarei muito, intensificando meus treinos com meu Formula de treino”, disse o piloto.