publicidade
04/10/2005 14:36

Jonathan Louis é bi-campeão Paranaense com show na chuva

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Renato Klein


Não deu para ninguém. Correndo em casa o curitibano Jonathan Louis (Raceland / Transp. Falcão / Unipropi / Sacotem / Bisa / Nicrom / Kart Mini / Kart Mania / Dryzun / Pfizer / Vivo / Bauducco / Unibanco / Uniclass / Impala / Guaraná Antarctica Diet / Carrier / Sundown Sport / Vogue Rg / Puma / Spazio / Golden Fix / Flexo Steel / Plascon – Plásticos Concórdia, Leopoldo Motorsports / Marquinhos Competições) sagrou-se bicampeão de kart na categoria Cadete.

A etapa única do Paranaense de kart aconteceu no moderno kartódromo Raceland Internacional. A pista é mais do que conhecida por Jonathan que sempre usou as dependências para treinar. Reunindo pilotos de todo o Brasil, o campeonato serviu de Open para a Copa Brasil, programada para o próximo dia 15 deste mês. Sentindo-se literalmente em casa, Jonathan começou a conquista do título na quinta-feira com os treinos livres. Na sexta ele entrou para participar da tomada de tempo. Depois de marcar a melhor volta em 56s747 o piloto de Curitiba, estava em primeiro, quando no finalzinho acabou caindo para terceiro, por 0s036. “Fiz uma volta muito rápida e tirei o pé para poupar equipamento. Foi aí que acabei sendo superado por dois pilotos e garanti a terceira colocação”, explicou o piloto.

Na largada da primeira bateria, Jonathan chegou no final da reta em segundo e completou a primeira volta na liderança. A corrida foi muito disputada com sete pilotos duelando pela ponta. Ao final de doze voltas, Jonathan cruzou a linha de chegada em segundo.

A segunda bateria, realizada no sábado pela manhã, foi ainda mais emocionante. Depois da largada, onde todos estavam usando pneus para pista seca, a chuva acabou fazendo uma reviravolta na prova. Muitos pilotos acabaram saíndo da pista e perdendo posições até o diretor de prova interromper a corrida para troca de pneus. Com isso Jonathan caiu para a décima primeira posição. Depois da relargada ele fez uma prova sensacional. Veio recuperando posições volta a volta até chegar em segundo. Depois da vistoria no parque fechado, o vencedor foi desclassificado, com isso Jonathan Louis foi declarado vencedor.

Para garantir o título, bastaria uma boa colocação na terceira e última bateria. Debaixo de chuva Jonathan foi além e venceu de ponta a ponta, chegando com mais de quatro segundos de diferença sobre o segundo colocado. A bandeirada foi da vitória e do título. Depois da corrida Jonathan explodiu em alegria. “Quero agradecer ao Celso, meu ex-mecânico que hoje está na Espanha. Ele é uma das grandes pessoas que me deram este título. Foi com ele que tudo começou. Além do Celso o título é do Iferson, que também vem me acompanahndo a um bom tempo e que preparou o meu kart para o Paranaense, ao pessoal da Raceland, a minha família, meus patrocinadores e ao Papai do céu que trouxe a chuva na hora certa. Este título é de todos nós. Obrigado a todos”, declarou o piloto muito emocionado.

A equipe também comemorou muito o título. “Um dos fatores que levou o Jonathan a esta conquista foi sem dúvida o chassi da Kart Mini. Mostramos que o nosso equipamento é de ponta e que a Mini tem feito um excelente trabalho. O resultado veio na pista. Além do título a Mini conquistou o terceiro lugar na competição”, declarou Hemerson, pai de Jonathan.

Com o título, Jonathan é um forte candidato a Copa Brasil daqui a duas semanas. “Com certeza a vitória me deixa numa posição privilegiada, mas agora é outro campeonato e eu tenho que começar tudo de novo. Da estaca zero. Estou preparado e vou me esforçar em dobro para vencer de novo em casa”, concluiu o piloto que utiliza chassi da Kart Mini, motores preparados por Leopoldo Motorsports e preparação de chassi feita pela Marquinhos Competições / Kart Mini.

A Copa Brasil será realizada de 11 a 15 deste mês. Até lá, o bicampeão de kart na categoria Cadete segue treinando para a competição.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!