publicidade
17/05/2005 09:37

Jonathan Louis não pôde participar da festa de premiação da CBA

Fonte: Renato Klein


O campeão Sul-Brasileiro e vice no Brasileiro de kart, categoria Cadete em 2004, Jonathan Louis (Raceland / Transp. Falcão / Unipropi / Sacotem / Bisa / Nicrom / Kart Mini / Kart Mania / Dryzun / Pfizer / Vivo / Bauducco / Unibanco / Uniclass / Impala / Guaraná Antarctica Diet / Carrier / Sundown Sport / Vogue Rg / Puma / Spazio / Golden Fix / Flexo Steel / Plascon – Plásticos Concórdia), não vai poder comparecer a festa de premiação oferecida pela CBA.

Jonathan esteve neste sábado em São Paulo disputando a rodada dupla do Paulista de Kart (4ª e 5ª etapa) e já retornou a Curitiba. Devido a problemas particulares o jovem piloto não vai poder participar do jantar aos campeões de 2004. “Fico um pouco triste porque é um evento onde estão reunidos os grandes campeões do ano passado. É a chance de estar entre os melhores pilotos do Brasil”, explicou Jonathan. Apesar de não poder ir a festa ele agradece a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) pelo convite. “Não vou estar na festa mas quero agradecer a CBA pelo convite e também pelo belo trabalho que a entidade tem feito pelo automobilismo nacional”, disse ele.

Paulista de Kart.

Neste fim de semana Jonathan disputou a rodada dupla do Paulista de Kart em Aldeia da Serra. O paranaense andou sempre entre os primeiros nos treinos livres. Na tomada a pista não ajudou e ele marcou apenas o nono melhor tempo.

Um acidente logo na largada acabou prejudicando todo o fim de semana do piloto. Depois que foi dada a largada, alguns pilotos do pelotão dianteiro acabaram atropelando os cones que separam as duas fileiras de karts. Um dos cones caiu nas costas do piloto. Ele ainda acabou tocando com a roda dianteira num deles. Com isso o kart foi arremessado para a proteção de pneus. O piloto teve que ser levado de ambulância para o hospital, onde foi observado.

Com dores nas costas e algumas escoriações Jonathan voltou e alinhou o kart para a quinta etapa. Largando da última posição ele veio recuperando terreno. Volta a volta ele ia ultrapassando seus adversários. Depois de um show de pilotagem ele cruzou a linha de chegada em oitavo. “O acidente tirou minhas chances de lutar pela liderança. Na quinta etapa eu consegui chegar em oitavo depois de fazer uma boa prova. Se não tivesse acontecido o acidente eu, com certeza, poderia ter ganho a prova”, afirmou o piloto.

Jonathan vai se preparar para no dia 29 deste mês disputar a última etapa do Sul-Brasileiro de Kart em Guarapuava, interior do Paraná.

  • 18/05/2005 17:40 Celso Costa

    JOHN O QUE ACONTECE?CARA EU SEI O QUE VOCE E CAPAZ,ESTOU TRISTE COM OS RESULTADOS NO PAULISTA ¡AQUI ESTA MEU EMAIL ESPERO RETORNO E VIRADA UM ABRAÇO CELSO