publicidade
28/11/2023 10:46

João Alécio encerra sua participação na V11 Aldeia Cup no 3º lugar na classificação final da F4 Júnior

Piloto da equipe Fábio Veiga terminou em 8º na última etapa

Autor: Práxis Mídia


Foto: Leonardo Dias

João Alécio


O piloto João Alécio (Fábio Veiga Kart Team / Mega Kart / Clínica Concept / San Marino / B1ST / FCKart / Kart Machine / Práxis Mídia) encerrou sua participação na V11 Aldeia Cup na terceira posição da classificação geral na categoria F4 Júnior, que contou com mais de 40 participantes.

Neste domingo (26), na etapa final da competição realizada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), o piloto de Paulínia (SP) terminou em oitavo lugar após realizar duas boas provas. Após fazer o terceiro melhor tempo na classificação, Alécio largou desta posição na primeira bateria, travando intensas disputas no pelotão da frente, cruzando a linha de chegada em quarto e também cravando a volta mais rápida da prova.

Na segunda prova, com a inversão dos cinco primeiros no grid, Alécio largou em segundo lugar e mantinha a posição, depois de excelente largada, se aproximando do primeiro colocado, quando foi tocado por um concorrente que vinha em terceiro, faltando poucas voltas para o final. Com o incidente, Alécio caiu para a 12ª posição, finalizando a prova em 11º e em 8º na etapa.

Atual campeão da Copa Brasil e “top 8” no Campeonato Brasileiro na F4 Júnior, João Alécio disputou sete das oito etapas da V11, conquistando cinco pódios (uma vitória, dois terceiros, um quinto e um sexto lugar), além de dois oitavos lugares.

“Muito obrigado à minha equipe, em especial ao meu preparador Fábio Veiga. Conseguimos acertar bem o kart nessa última etapa e foi uma pena ter levado o toque no final da segunda corrida. Mas faz parte. Agora é pensar na próxima temporada e nos novos desafios”, disse João Alécio. “Obrigado à Mega Kart e a todos os meus apoiadores. E parabéns a todos os pilotos, equipes e organizadores da V11. Foi top”, completou.

João Alécio conta com o apoio técnico de fábrica da Mega Kart, uma das maiores fabricantes nacionais de karts, peças e acessórios para o kartismo, além de Clínica Concept Saúde e Bem-estar, B1ST (Be First) acessórios para performance, Kartódromo Internacional San Marino, Equipe FCKart, Kart Machine Peças e Acessórios e Práxis Mídia e Conteúdo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!