publicidade
28/11/2023 07:19

João Francisco conquistou pódio na rodada final da V11 Aldeia Cup e foca em título no Light

Sorocabano foi o terceiro colocado na Cadete Rookie

Autor: Kako Marques


Foto: Arquivo do piloto

João Francisco


O domingo (26) foi de muita velocidade no Kartódromo Aldeia da Serra para a última etapa da V11 Aldeia Cup. Em clima de final de festa, os pilotos deram um espetáculo a bordo de seus karts, quando o sorocabano João Francisco (Instituto de Cirurgia Vascular de Sorocaba / OMAST Medicina Especializada / Equipe V11 Kart / Coach Vinícius Escarlate e Caio Miguel) garantiu o terceiro lugar no pódio da Cadete Rookie e fechou a temporada satisfeito com seu desempenho ao longo do ano.

No treino de classificação, que confirmou as posições de largada para a primeira bateria, João já mostrou a que veio nessa última prova do ano da V11, fazendo o terceiro melhor tempo e se colocando na segunda fila no grid de largada. No entanto, na disputa por posições, o piloto caiu para a nona colocação na primeira bateria e se manteve no meio do pelotão até a bandeirada final. Porém, entre os pilotos da Cadete Rookie, conseguiu a terceira colocação.

Na corrida dois do dia, João partiu da quarta fila no grid e se manteve nesta posição nas primeiras voltas da segunda bateria. No fim das doze voltas, João Francisco conseguiu o quarto lugar da Rookie, mas a soma das duas provas lhe deu a terceira colocação no pódio entre os pilotos estreantes da temporada.

'Consegui fazer uma corrida segura. Mesmo na primeira bateria tendo muito empurra-empurra, me mantive na pista e tive uma boa chegada na minha categoria. Na corrida dois, o rendimento não era o mesmo, mas ainda assim cheguei no pódio e estou muito contente com o resultado', analisou João Francisco no final de mais uma competição.

O piloto de Sorocaba agora começa a se preparar para a última etapa do ano da Copa São Paulo Light, prevista para acontecer no dia 9 de dezembro, no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. João Francisco é líder da Cadete Rookie nesta competição e vai tentar conquistar seu primeiro título desde que estreou no kart profissional.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!