publicidade
28/11/2023 07:08

João Pedro Batista fechou a temporada da V11 Aldeia Cup com pódio na Cadete Rookie

Próximo compromisso será a rodada final da Copa São Paulo Light

Autor: Kako Marques


Foto: Leonardo Dias

JP Batista


A etapa decisiva da V11 Aldeia Cup foi disputada no último domingo (26) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na Grande São Paulo. Pilotos de várias regiões do estado estiveram presentes na corrida, entre eles o piloto JP Batista (Equipe PCR), da categoria Cadete Rookie. JP entrou na pista com chances de ser campeão, mas dependendo de uma combinação de resultados.

JP Batista teve problemas no treino de classificação, que definiu as posições no grid de largada. Logo ao sair dos boxes, o motor apresentou problemas e ele foi obrigado a voltar. Batista ainda conseguiu retornar para a pista, dar quatro voltas e encerrar o treino em 13º. Porém, sua equipe decidiu trocar o motor na tentativa de melhorar o rendimento de seu kart.

Na primeira bateria, JP Batista conseguiu se recuperar na pista e realizar boas ultrapassagens, encerrando a corrida em 13º na classificação geral, mas em sexto na divisão Rookie. Na segunda corrida o desempenho foi ainda melhor, com quatro ultrapassagens, cruzando a linha de chegada em oitavo lugar na classificação geral e em terceiro entre os pilotos estreantes. Com esses resultados, o piloto assegurou a quarta colocação no pódio da Cadete Rookie.

'Se não fosse o problema do motor na tomada de tempo, acredito que teria conseguido uma colocação melhor hoje. Recuperei um pouco na segunda corrida, mas não foi suficiente para vencer. Foi mais um troféu para a minha coleção e muito aprendizado nesta temporada da V11', comentou JP Batista.

O piloto da equipe PCR agora inicia a preparação para outro evento neste ano de 2023. Será na última etapa da Copa São Paulo Light, em 9 de dezembro, em Interlagos. Nesta competição, JP Batista é o vice-líder da Cadete Rookie e ele promete um desfecho diferente desta vez.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!