publicidade
21/09/2005 10:08

Kachan completa oito anos sonhando com a Fórmula 1

Fonte: MasterMídia Marketing - Bruno Vicaria


Competindo de kart desde os três anos de idade, o pequeno LuKachan (CVC Viagens / Bloco Eva / SantiFerr Security) vem colecionando títulos ao longo de sua carreira. Prestes a completar oito anos neste sábado (24/09), Lu atravessa um momento especial no kartismo, com o vice-campeonato brasileiro e o título da Copa RBC de Kart (segunda fase do Campeonato Paulista Light de Kart), com quatro vitórias em sete provas disputadas nesta temporada, três delas consecutivas.

Como toda criança, Lu quer ganhar diversos presentes de aniversário, todos eles, logicamente, ligados à velocidade que corre em seu sangue. “Eu quero ganhar um autorama, um buggy motorizado ou um carrinho de controle remoto que funciona com gasolina, que nem os de verdade”, pediu a jovem revelação das pistas.

Porém, os olhos de Lu Kachan brilham e ele esquece de todos os presentes quando o assunto é Fórmula 1. Em 2004, ele foi o mais jovem piloto entre os kartistas que fizeram uma apresentação no Autódromo de Interlagos (SP) no dia da corrida, diante de mais de 60 mil torcedores e dos principais nomes do automobilismo mundial. “Ele adorou. Depois da exibição ele foi pra arquibancada e ficava me ligando cada vez que um carro de F-1 passava na frente dele (risos). Naquele dia ele gastou mais de cem reais em ligações para mim de tão empolgado que estava”, recorda o pai, Carlos Henrique Kachan.

Um dos sonhos de Lu é conhecer seus principais ídolos na categoria: o brasileiro Antonio Pizzonia, da Williams, e o finlandês Kimi Raikkonen, da McLaren, além de conferir de perto os boxes da principal categoria do automobilismo mundial, onde pretende correr um dia. “Meu, nunca entrei num box de F-1 e quando tiver essa oportunidade vou ficar muito feliz. Se eu conhecer de perto o Pizzonia ou o Raikkonen eu vou até tremer de tão nervoso que vou ficar. Bem que alguém podia me convidar para conhecer tudo aquilo. Seria o melhor presente de aniversário, nem iria querer mais os outros”, conta o pequeno piloto de oito anos.
  • Não há comentários cadastrados até o momento!