publicidade
05/07/2022 11:52

Kartódromo de Volta Redonda é sede da 3ª etapa do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro neste sábado

Autor: Felipe Mota


Foto: Daniel Silva

Thomaz Costinhas (21) e Eduardo Mota (16) competem na Mirim


O Kartódromo de Volta Redonda recebe neste sábado (9) a 3ª etapa do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. O evento é realizado e supervisionado pela Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro (FAERJ), tem entrada franca e acontece a partir das 9h30 com os treinos livres. Os classificatórios têm início às 11h45 e as corridas às 12h30.

“A expectativa para a 3ª etapa da competição está elevada. Estamos trabalhando para tudo acontecer dentro do cronograma e bem organizado, assim como ocorreu nas duas etapas anteriores”, declara Sinder Bitton Filho, promotor da competição, que tem a participação das categorias Mirim, Cadete, F4 Graduado e F4 Sênior.

Eduardo Martini Mota, que tem apenas 7 anos, morador de Barra Mansa e que treina kart há um ano, é o mais jovem do Estado correndo atualmente. Segundo Dudu, como é carinhosamente conhecido, pilotar é bom porque consegue sentir o vento batendo na viseira e isso o faz se sentir veloz e livre. O piloto da Mirim continua bastante animado e deseja melhorar seu rendimento para a terceira etapa e para isso treina cada dia para ser mais rápido que no treino anterior.

O Kartódromo de Volta Redonda, que já foi palco de uma fase do Brasileiro em 2010, tem 1.250 metros de extensão e 8 metros de largura. A pista é considerada de média-alta velocidade.

Para Felipe Fardim, gestor do kartódromo, receber o campeonato Estadual é essencial, pois movimenta todos os amantes de velocidade da região e é um campeonato que serve de “porta de entrada” para os pilotos que buscam uma carreira no kartismo.

De acordo com Djalma Neves, presidente da FAERJ, o objetivo da Federação é fazer o kartismo crescer no Estado com a chegada de novos pilotos e trabalhar para que todos treinem e corram com bastante união e respeito entre si.

Os pilotos e os responsáveis pelo kartismo no Estado estão trabalhando para angariar novos adeptos e que o esporte volte a ser forte.

O Estadual do Rio de Janeiro terá outras duas etapas, em 17 de setembro em Guapimirim e em 12 de novembro, outra vez em Volta Redonda.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!