publicidade
18/08/2022 15:52

Kartódromo San Marino recebe a 7ª etapa da Copa F-Racers no próximo sábado

Autor: Copa F-Racers


Foto: Osvaldo Furiatto

No próximo sábado (20) será realizado o Grande Prêmio Orion Burger & Steak no Kartódromo San Marino, em Paulínia (SP), válido pela 7ª etapa da temporada da Copa F-Racers. Desta vez os pilotos das sete categorias tiveram apenas quinze dias para treinar no novo traçado, já que esta será a segunda etapa realizada neste mês, separadas por duas semanas apenas, sendo a anterior realizada em um traçado diferente.

Ao longo da temporada, a Copa F-Racers vem usando diversos recursos para aprimorar e aumentar ainda mais a qualidade da pilotagem daqueles que buscam o título. Assim, a Copa tem se tornado um dos principais campeonatos preparatórios para as disputas nacionais. Grids fortes, regulamento detalhado, fiscalização séria e aplicada, entre outras situações, têm sido o principal atrativo entre os pilotos que querem se aperfeiçoar e se preparar para as prova que compõem os campeonatos nacionais.

A sétima etapa é a última prova onde os pontos têm seu valor padrão. As etapas 8, 9 e 10 terão pontuações diferenciadas, sendo, cada uma delas, multiplicadas por 1,2, 1,5 e 2 respectivamente, além dos dois descartes obrigatórios pelo regulamento. Além disso, também é a última etapa onde pilotos convidados e pilotos eventuais podem correr.

Nas provas das etapas de 8 a 10 correrão apenas os pilotos regulares, aqueles que participaram da temporada toda e que estão em busca do título. Este é um dos dispositivos de proteção previstos no regulamento para que não haja nenhum tipo de interferência na reta decisiva que possa prejudicar quem está atrás de sagrar-se campeão.

Troféu em homenagem ao ar – Os pilotos que subirem ao pódio da 7ª etapa, como tem acontecido durante toda a temporada, receberão uma peça exclusiva desenhada especialmente para a Copa. Seguindo o conceito criado para a temporada 2022, a criação do design está ligada aos temas da natureza e, desta vez, homenageando o ar, representado pelo vento. Na mitologia grega, o vento era comandado por Éolo, que tinha o poder de aumentar ou diminuir sua intensidade. A figura de Éolo é representada por um senhor de barba que sopra o ar, criando assim o vento. Esta representação serviu de inspiração para o designer e fotógrafo Osvaldo Furiatto criar o troféu da prova, o qual batizou de “Ventos da vitória”. Como todos da temporada 2022, o troféu é inteiramente feito em aço inoxidável.

Programação da etapa – Utilizando a mesma programação das etapas anteriores, serão seis corridas no dia, com disputas na Mirim, Cadete, F4 Júnior, F4 Graduados, F4 Sprinter, F4 Sênior e F4 Super Sênior Master. Também como nas etapas anteriores, todas as categorias correrão com motores sorteados, equalizados novamente para as disputas de sábado. Também seguindo o que aconteceu anteriormente, os testes de equalização foram realizados pelos pilotos Alex Grigoletto para as categorias F4 e Daniel Castelo, para a Mirim e Cadete.

Após as seis primeiras etapas da temporada, os pilotos que lideram são Thiago Baroni (Mirim), Luiz Alves Neto (Cadete), Flávio Neto (F4 Júnior), Júlio César Zanotti (F4 Graduados), Guilherme Giacomini (F4 Sprinter), Maurício Guzzo (F4 Sênior) e Marcelo Dias (F4 Super Sênior Master).

Sobre a Orion Burger & Steak – É um ponto de encontro de pilotos e entusiastas do kartismo e da velocidade. Localizado nas dependências do Kartódromo San Marino, o local conta com estrutura de restaurante e lanchonete, além de um amplo deck com vista para a pista, onde os frequentadores podem comer e beber enquanto assistem às corridas.

A Copa F-Racers 2022 conta com patrocínio de F4Racers Motorsports, DMD Solutions, Kart Machine, HB Óculos, Jundiá Sorvetes, Figueiredo e Ferreira Advogados, Dias Diesel, Branco Motores, Polo Elétrico, San Marino e Orion Burger & Steak.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!