publicidade
12/08/2020 09:08

Kartistas compõem a força jovem da edição 2020 da GT Sprint Race

Fonte: Sig Comunicação


Foto: Luciano Santos

Enrico de Lucca, Dudu Trindade e Pedro Ebrahim


A GT Sprint Race também tem sido uma grande oportunidade para os pilotos mais novos. A categoria reúne competidores de 16 anos, que garantem a força e renovação do automobilismo nacional. O pernambucano de Recife, Dudu Trindade, que andou na Sprint Race em 2019 nas etapas internacionais e foi campeão ao lado de Daniel Coutinho; o curitibano Pedro Ebrahim, da PRO AM, e o paulistano Enrico de Lucca são as atrações desta temporada.

O trio, que iniciou carreira no kartismo, demonstrou muito profissionalismo a bordo dos novos carros da GT Sprint Race. Eles tinham olhares curiosos e atentos na estreia em etapa de abertura da temporada realizada no Autódromo Internacional Zilmar Beux em Cascavel, no Paraná, no último dia 1º de agosto, ao lado de outros jovens talentos na faixa de 20 anos, que também são grandes promessas, estão engajados e visam fazer carreira em carros de turismo no país ou fora dele.

Os garotos contam com parceiros na divisão dos seus carros. Trindade divide o carro com o paraibano Daniel Coutinho, Pedro compete com Kau Machado e Enrico reveza com Danillo Ramalho.

“A etapa me mostrou que é possível aprender e evoluir sempre. O trabalho está só começando e, sem nenhuma dúvida, será uma grande experiência para jovens como nós. Comparando o carro com que competi no ano passado, o novo carro da GT Sprint Race ficou maior, mais pesado, tocada mais ágil e está mais potente também. Estou adorando”, mencionou Dudu Trindade.

“Trata-se de uma categoria forte. Além disso, é mais um importante passo para a evolução de qualquer piloto no automobilismo nacional. A receptividade de toda a equipe Sprint Race e de todos os pilotos foi muito boa. Agora é trabalhar para irmos melhorando ao longo do ano”, explicou Enrico de Lucca.

'Gostei bastante do nível do campeonato e dos pilotos. Estou muito feliz de poder compor o grid, principalmente por estar ao lado de pessoas qualificadas e em uma categoria muito organizada. Será um grande ano', declarou o piloto Pedro Ebrahim.

A segunda etapa está prevista para o dia 29 de agosto no autódromo do Velo Città, localizado na cidade de Mogi Guaçu, no interior paulista. A GT Sprint Race é patrocinada pela Tekbond, Yokohama, Militec1, Sparco, TecPads, Injepro e Fremax.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!