publicidade
03/08/2011 09:24

Kemba Racing viveu alegrias dentro da pista em Jacarepaguá. Fora, grande decepção

Fonte: Kemba Racing


Foto: Divulgação

Leonardo de Souza


Foi realizada no último fim de semana a 3ª rodada tripla da Fórmula 3 Sul-Americana no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. A equipe Kemba Racing, do paranaense Leonardo de Souza vivenciou momentos distintos e venceu a primeira etapa do fim de semana. No entanto, a parte negativa ficou por conta do roubo dos capacetes e do “Hans” de Souza e de Dorivaldo Gondra Júnior de dentro do box da equipe após o término das atividades em pista.

A equipe começou o final de semana enfrentando problemas na sessão classificatória devido a um balanceamento errado das rodas, situação enfrentada também por outras equipes. Com isso, Leonardo e Dorivaldo largaram na 7ª e 8ª posição, respectivamente.

Na 7ª etapa Leonardo conquistou a vitória após superar Guilherme Silva na última volta, aproveitando-se de um problema na roda traseira do monoposto do concorrente, que liderou quase toda a etapa. “Fiz um treino classificatório com pneus usados, porque tivemos um problema no balanceamento do jogo de rodas em que montamos nossos pneus novos. E, sem querer, isso acabou me preparando melhor para a corrida. No começo perdi um pouco de contato com o líder e reconheço que não teria conseguido vencer se ele não tivesse tido problemas”, disse Leonardo. Estreante na equipe, Dorivaldo Gondra Júnior conquistou seu primeiro pódio ao terminar a etapa em 3º.

Na corrida seguinte o carro de Leonardo de Souza teve problemas quando o cabo do câmbio se rompeu e forçou o piloto a fazer toda a prova apenas com a 4ª marcha. Com isso o paranaense perdeu muito tempo, mas conseguiu terminar a etapa na 6ª posição e Gondra, da divisão Light, foi o segundo em sua categoria.

A terceira e última etapa, realizada no domingo, não trará nenhuma boa lembrança para a equipe e pilotos tanto dentro como fora da pista. Na largada Leonardo acabou deixando seu carro “morrer” e precisou de ajuda externa para poder sair do grid, o que não é permitido pelo regulamento particular da prova. A ação gerou a bandeira preta e Leonardo foi excluído da prova. Após sair da corrida, foi constatada a quebra do rolamento traseiro esquerdo, que forçaria o piloto a abandonar a prova mesmo se não tivesse recebido a punição. Na Light Dorivaldo também teve problemas mecânicos e abandonou a etapa.

Mas o fato que marcou a etapa para a equipe foi o furto das bolsas contendo os capacetes dos pilotos e a carteira com todos os documentos de Leonardo de Souza, além de seu Hans. O fato aconteceu dentro do box da equipe e nenhum dos seguranças viu o ocorrido, sendo que as catracas já estavam liberadas após o fim do evento. Um dos organizadores do evento viu uma pessoa sair do autódromo levando as duas bolsas de capacetes e um Hans embaixo do braço, mas ele não reparou nada errado no momento. Ainda assim, só se lembrou do fato após ser perguntado se havia visto algo. Souza e Gondra fizeram boletim de ocorrência na delegacia da Barra da Tijuca.

“Toda a equipe deixou o Rio de Janeiro extremamente decepcionada com o ocorrido dentro do próprio autódromo e esperamos que meus equipamentos e do Dorivaldo sejam encontrados e devolvidos”, declara Leonardo de Souza.

A próxima etapa da Fórmula 3 Sul-Americana será realizada nos dias 14 e 15 de agosto em Caruaru (PE).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!