Após um longo período de férias o piloto mineiro Fernando Resende, o Kid, recebeu na última sexta (18) a notícia que ele aguardava desde a conquista do título da temporada passada da categoria B do Sul-Americano de F-3. Pela equipe Cesário Fórmula, na divisão principal do Campeonato, Kid disputará seu segundo ano na F-3 Sulamericana.
Depois de um ano de resultados meteóricos na classe “B” e a conquista da temporada com mais de 100 pontos de vantagem para o segundo colocado, Kid se reuniu com o empresário Augusto Cesário, chefe da mais vencedora equipe da F-3 na América do Sul, a fim de acertar todos os detalhes para o campeonato de 2011.
Após o encontro o piloto de Belo Horizonte seguiu para o Rio Grande do Sul onde, no Autódromo Velopark, na região metropolitana gaúcha, ele fez a sua primeira participação em três dias de testes no carro da categoria principal. O Dallara F-309, diferente do modelo anterior, é o mesmo carro utilizado nos principais campeonatos de F-3 pelo mundo (Inglaterra | Itália | Alemanha | Japão). Ele é equipado com motor Duratec/Berta de 255 hp, 2.0 litros e pode atingir 270 km/h.
Nestes três dias de ensaios Kid completou cerca de 300 voltas no circuito gaúcho que, no final de março, receberá a etapa inaugural do campeonato. Nesta semana, seguindo seu período de adaptação ao novo equipamento, o piloto e a equipe Cesário Fórmula estarão nos autódromos de Campo Grande (MS) e Rio de Janeiro (RJ), onde completarão a pré-temporada.
A maior novidade que Kid traz para 2011 é a chegada do patrocínio da empresa Magneti Marelli. A multinacional, de origem italiana, tem operações no Brasil desde 1978 e atua como uma das principais fornecedoras do ramo automotivo. Em sua extensa linha de produtos tem destaque a liderança de mercado em sistemas de injeção eletrônica, na qual tornou-se referência mundial.
“Estou realmente muito feliz em poder competir por mais um ano na F-3 Sul-Americana. Depois de ganhar no ano passado a categoria B, era meio que natural a minha transição para a A. Porém, a diferença de orçamento fez com que esta mudança demorasse um pouco para se concretizar. Agradeço muito o apoio da Magneti Marelli e farei o impossível para levar o nome da empresa para o lugar mais alto do pódio”, encerrou o piloto de 17 anos.
Assim como aconteceu em 2010 o Campeonato Sul-Americano de F-3 terá o patrocínio da Petrobras. Serão ao todo nove finais de semana, sendo sete deles no Brasil (rodadas triplas), um na Argentina e um no Uruguai (rodadas duplas). As corridas dos domingos terão transmissão de televisão, ao Vivo, pela Rede TV!.