publicidade
13/07/2011 17:55

Kid disputa segunda rodada da F3 Sul-Americana em nova casa

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Fernando Resende Filho, o KId


Após mais de 100 dias da realização da primeira rodada da competição, o Campeonato Sul-Americano de F-3 dará neste final de semana, entre os dias 14 e 17 de julho, o prosseguimento ao seu calendário. Pilotos e equipes de Brasil e Argentina irão se enfrentar pela segunda vez no ano. Desta vez as provas irão acontecer no templo máximo do automobilismo brasileiro, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP).

Atualmente ocupando a segunda posição no campeonato, o piloto mineiro Fernando Resende - Kid (BMG | GK Industrial), Campeão Sul-Americano da classe Light, em 2010, fará a sua estreia oficial em uma nova equipe, a HiTech Racing, do Paraná. Na abertura do campeonato, realizada no final do mês de março, no Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita, Kid acumulou dois segundos e um quarto lugar, rendendo a ele 43 pontos na classificação.

Após tanto tempo sem corridas e a formalização da parceria com o Banco BMG, uma das empresas que atualmente mais investem no esporte brasileiro, Kid optou por também trocar de equipe para o restante da temporada. Com isso ele se unirá ao conterrâneo Guilherme Silva e ao paulista João Leme no box do time.

A HiTech Racing é uma equipe com origem na Inglaterra que, em 2010, estreou no país durante a realização do F-3 Brazil Open. Naquela ocasião, o time chefiado pelo engenheiro Rodrigo Contin não deu chances para os concorrentes e, sob o comando do piloto britânico Willian Buller, conquistou a competição. Mesmo fora do Sul-Americano do ano passado a equipe participou de algumas provas e conquistou importantes vitórias com Pietro Fantin. Neste ano, após as três primeiras corridas, o time é o atual líder do campeonato de equipes com três vitórias e dois terceiros lugares.

A primeira experiência de Kid com a nova equipe foi na semana passada. No Autódromo Internacional de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, o piloto participou de três dias de teste e ficou bastante satisfeito com o seu desempenho e a atenção do time. “Estou muito feliz por iniciar uma nova fase em minha carreira. A equipe HiTech Racing é um time com sua base na Inglaterra o que, para meus planos de um futuro próximo, será de extrema importância. Eles possuem um pacote chassis/motor/aerodinâmica muito eficiente sendo que o Rodrigo é um dos melhores engenheiros da F-3 mundial. Nos treinos em Campo Grande, me adaptei ao estilo de trabalho do time no primeiro dia e, depois, as voltas boas começaram a aparecer e encerrei o dia andando junto com o tempo dos demais pilotos do time. Estou ansioso por esta corrida em Interlagos”, finalizou o piloto de 17 anos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!