publicidade
04/07/2022 07:31

Kiko Porto fechou final de semana em Mid-Ohio comemorando sua primeira vitória na Indy Pro 2000


Foto: Gavin Baker

Kiko Porto


Kiko Porto fechou o fim de semana da melhor maneira possível, conquistando sua primeira vitória na Indy Pro 2000, categoria intermediária do Road To Indy. Depois de apresentar um forte ritmo nos treinos, sempre se apresentando entre os três mais rápidos, ele se classificou nas primeiras filas do grid largada das duas provas do fim de semana e finalizou a etapa com o triunfo inédito.

“Que momento especial! Tivemos um início de temporada complicado, mas nunca paramos de acreditar. Road America foi difícil para nós, então fizemos uma série de mudanças no carro e o resultado veio, com muito trabalho e esforço, por isso eu quero dizer um muito obrigado ao meu time, a DEForce Racing”, declarou Kiko Porto, que é patrocinado pelo Banco Daycoval.

“Foi neste pódio, nesta pista no ano passado em que eu conquistei o título da USF2000 e posso dizer que voltar a Mid-Ohio e faturar aqui minha primeira vitória na Indy Pro 2000 é muito especial”, completou Porto, que se consagrou campeão da USF2000 em 2021.

Mesmo com bastante ritmo de corrida, o piloto brasileiro da DEForce Racing acredita que esta foi uma prova bastante desafiadora.

“Larguei da segunda posição e sabíamos que fazer uma boa largada era essencial para nos colocarmos na briga pela vitória. Foi o que fiz e trabalhei ao longo da corrida para manter meu carro na posição correta, sem dar brecha para o segundo colocado, que vinha com um ritmo forte também. A pressão estava lá, mas foquei na minha corrida, sempre tentando frear depois e ter boas saídas de curva. 25 voltas depois, a vitória chegou”, analisou Kiko.

A Indy Pro 2000 volta a acelerar entre os dias 15 e 17 de julho pelas ruas de Toronto, no Canadá.

Fonte: RF1

  • Não há comentários cadastrados até o momento!