publicidade
13/09/2005 10:33

Largada com mini-motos e traçado invertido agradou participantes da Taça Amika da Amizade

Fonte: Amika


O palco do Festival Brasileiro de Kart Indoor, o kartódromo Granja Viana, recebeu 162 pilotos em 12 baterias válidas pelos dois campeonatos oficiais da AMIKA em andamento sendo duas na sexta-feira a noite disputadas pela Taça AMIKA da Amizade e mais 10 no ensolarado domingo 11 de setembro onde a tônica do evento ficou por conta das mini-motos que atraíram muitas pessoas para a bela tenda da Azzurro montada ao lado dos boxes além de divertir público e pilotos com a inédita largada lançada ao molde de "pace-moto".

Na noite de sexta-feira a Taça AMIKA da Amizade realizou sua quinta etapa com a presença de 29 pilotos divididos em duas baterias. Mais uma vez a categoria feminina estava presente só que com apenas 3 das 5 pilotos inscritas e novamente Mariana Christofoletti venceu com Sandra Cappuccio em segundo e Gisele Yumi em terceiro. Na geral a bateria 1 teve uma briga intensa pela ponta entre Carlos Brás, Mariana e André Campos e após intensas trocas de posições o carioca Carlos Brás ficou com a vitória seguido por Mariana que mais uma vez provou estar numa ótima fase. Já na bateria 2 a vitória ficou nas mãos de Alberto Costoya que assumiu a liderança do campeonato seguido por Charles Sartori que assumiu a vice-liderança da Pesados logo atrás de Henrico Machado.

No domingo a festa foi digna dos atrativos e público presente. Foram registradas em torno de 700 pessoas que passaram pelo kartódromo Granja Viana e alguns estiveram presentes atraídos pela novidade das mini-motos, uma nova mania que chega ao Brasil depois de conquistar a Europa e Estados Unidos e está sendo importada pela Azzurro, parceira comercial da AMIKA que também estará presente no primeiro Festival Brasileiro de Kart Indoor não apenas com as motos mas como também com uma linha de produtos pra o público masculino.

Com a presença das pequenas motocas a largada lançada foi um sucesso. Foram 10 vezes sendo 9 válidas pelas baterias da Copa AMIKA e mais uma décima pela bateria extra com 19 pilotos na pista. Todos aprovaram e elogiaram não apenas o sistema de largada como também o inédito traçado invertido utilizado pela primeira vez num campeonato de kart amador de aluguel e que só era conhecido por pilotos que disputam o campeonato paulista ou outros certames de cunho profissional mostrando mais uma vez o pioneirismo da AMIKA nesse tipo de competição.

Pela copa AMIKA, na ordem de baterias por horários, os pilotos Ivair Simões Jr., Daniel Ribas, Marcelo Semmler, Alexandre Payossim, Márcio Battistin, Marco Vieira, Frederico Oliveira, Miguel Casto e Fábio Sabaudo foram os vencedores do dia. Já pela bateria extra o topo do pódio ficou para Rodrigo Chagas.

O líder Vinícius Alvarenga, correndo de lastro, não conseguiu repetir sua boa performance alcançada em etapas anteriores ficando apenas em sétimo e com a falta registrada na etapa anterior certamente alcançou seus dois prováveis descartes e terá 3 etapas pela frente ainda para brigar pelo título sendo uma em cada kartódromo utilizado pela AMIKA em seus campeonatos principais. Vinícius ainda está no topo da tabela mas vem seguido de muito perto por Frederico Oliveira e Maurício Pereira.

Mais uma vez a equipe de fiscais de pista e diretor de provas particular da AMIKA estiveram presentes, desta vez com a estréia de um novo fiscal que ficou responsável pela fiscalização de boxes com a cronometragem de stop and go e excesso de velocidade.

As próximas etapas dos campeonatos serão nos dias 14 (Taça AMIKA) e 16 (Copa AMIKA) de outubro na maior pista coberta do mundo, o kartódromo Kart-In Jaguaré.

A próxima atração será o Festival Brsileiro de Kart indoor nos dias 1 e 2 de outubro no kartódromo Granja Viana com entrada gratuita e portões abertos a quem quiser ir e assistir pilotos de todo país disputando o título mais importante da história do kart amador de aluguel brasileiro valendo um curso de fórmula em Interlagos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!