Léo Gimenes, o pequeno ninja que tem velocidade nas veias
Fonte: Planet Kart Marketing Esportivo - Cláudio Reis
Compartilhe
A máxima nipônica sempre se repete: pequenos produtos com alto desempenho. E assim é Leo Gimenes (Ogi Telecom / Beta / Allatere Racing), o pequenino piloto de São Bernardo do Campo (SP), de apenas 6 anos de idade que há um ano esbanja qualidade nas pistas paulistas.
Filho do atual campeão Sul-americano de kart Amador, o piloto Osmar Gimenes, Leo foi logo inoculado pelo vírus da velocidade e começou a levar o kartismo a sério. E tal qual os feudais guerreiros ninja, Leo Gimenes é extremamente aguerrido e confiante em suas habilidades.
Em sua primeira temporada na competitiva categoria Z.F. Junior - que originou a categoria Mirim dos campeonatos Brasileiro e Paulista -, encerrou o ano com bela vitória, após consistente temporada de aprendizado. Com raízes fincadas no kart amador, manteve durante o ano de 2004 a marca de recordista absoluto da pista de sua cidade – a veloz Speed Hunter -. Cada vez que o recorde era quebrado ao longo do ano, Gimenez “dava o troco” e baixava o recorde.
Para não deixar dúvidas de suas qualidades, terminou o ano conquistando a 2ª colocação no 1º Enduro de Cadetes, prova que dividiu evento “apenas” com a finalíssima da Seletiva Petrobrás de Kart de 2004 em Caraguatatuba (SP), competindo em igualdade de condições com pilotos mais velhos e mais experientes da categoria Cadete.
No último domingo (13/02) Leo Gimenes abriu a temporada 2005, participando no difícil traçado invertido de Interlagos da 3ª Copa Sorriso Campeão, conquistando a 3ª colocação na prova, após vencer o melhor duelo da prova, travado com o piloto Matheus Rotta.
Inscrito pela categoria Mirim, Leozinho realizou todos os treinamentos e acertos de seu kart com o redutor que diferencia essa categoria da Cadete, mas, no dia da prova, sua equipe foi informada que a categoria seria única – Cadete – e que poderia correr sem o redutor da carburação. Mesmo sem qualquer treino para ajuste do equipamento, alinhou seu micromonoposto e tratou de fazer o que melhor sabe: acelerar forte!
“Pena que fomos pegos de surpresa em relação à permissão de retirada do redutor e não tivemos tempo hábil de desenvolver o acerto do motor. O Leo é muito rápido e, com certeza, ia dar trabalho ao Jean e ao Lucas nesta prova”, afirmou o preparador Alberto Allatere, referindo–se a Jean Aguiar, o vencedor da prova e a Lucas Barros – filho de Alexandre Barros, da Motovelocidade -, o 2º colocado. “Mas na categoria dele, Leo vai dar muito trabalho aos adversários nesta temporada. Não tenho a menor dúvida”, complementou o festejado preparador.
“Acelerei o mais que pude, mas meu motor não me deixava acompanhar os dois lideres”, contou depois da prova Leo Gimenes. “Acho que também cometi alguns erros de pilotagem que influíram no resultado final, mas me diverti muito na briga com o Matheus”, completou o pequeno ninja, com a natural humildade nipônica.
A próxima prova do piloto da Ogi Telecom / Beta / Allatere Racing será a abertura do Campeonato Paulista de Kart, no dia 26/02 em Interlagos.
Confira os seis primeiros da Cadete na 3ª Copa Sorriso Campeão:
1. Jean Aguiar (Sabiá Racing) 2. Lucas Barros (Repsol / Rabbit) 3. Leo Gimenes (Ogi Telecom / Beta / Allatere Racing) 4. Matheus Rotta (Sierra / Sagüi) 5. Erik Gasparini 6. Matheus Chequer (Red Balloon / TAM Viagens / Summerville Beach Resort / Runner / Forest Paper)
Esse website utiliza cookies próprios e de terceiros além de outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.Prosseguir