A não ser por não ter conquistado o título em um evento dificílimo, o paulista Léo Gimenes (OGI Telecom / Alternativa / Conecta), saiu totalmente satisfeito de Florianópolis (SC), onde na última semana esteve disputando o Campeonato Sul-Americano de Kart na categoria Cadete.
A frustração por não ter trazido o título, porém, foi totalmente superada – e com sobras – pelo fato de ele ter feito uma prova sensacional justamente na Final do campeonato, quando realizou uma linda ultrapassagem sobre dois concorrentes ao mesmo tempo em um dos pontos mais difíceis da pista. Ainda mais importante do que isso, Léo Gimenes liderou por um bom tempo a prova, mostrando que ganhou um importante aprendizado durante toda a semana.
“Mesmo não vencendo a prova, eu estou muito satisfeito mesmo. Aprendi muito nesta última semana e fiz uma das melhores provas da minha ainda curta carreira. Liderei a Final em um grid de 32 pilotos e mostrei que estou crescendo na categoria e ficando cada vez mais competitivo”, disse Léo Gimenes, que por diversas voltas liderou a prova Final da Cadete. Porém, ao ser ultrapassado no final da reta principal, acabou ficando na parte mais suja da pista e terminou por rodar. Quando voltou à pista, já era tarde para uma recuperação e Léo Gimenes terminou a prova na 24a colocação, a mais de 38 segundos de diferença do vencedor, o catarinense Sidney Santana.
Léo Gimenes foi destaque durante todos os treinos da Cadete, que reuniu 32 pilotos dos mais diversos países da América do Sul, como Argentina, Uruguai e Paraguai, por exemplo. Na Pré Final, que servia para definir o grid de largada da grande Final, o piloto OGI Telecom / Alternativa / Conecta já mostrou que lutaria pelo título ao chegar em quinto lugar depois de ter largado da 19a colocação. “A Pré Final também foi uma prova muito legal. Acho que também tive uma boa atuação, que eu depois repetiria na Final. Não venci, mas estou super satisfeito com minha atuação e com o que eu aprendi em tão curto tempo”, finalizou o piloto, que compete pela Allatere Racing.
O Campeão Sul-Americano de Cadete foi o catarinense Sidney Santana, seguido por goiano Yago Cesário e pelo paranaense Samuel Morselli.