O piloto do Vale do Paraíba, Leonardo Cordeiro (Orion / FedEx / Mahle / Minoica) encara a partir da próxima quinta feira (21/4) o seu maior desafio neste primeiro semestre. Leonardo irá disputar o Pan-Americano de Kart que acontecerá na cidade de Zárate, a 56km de Buenos Aires, na Argentina. Cordeiro busca nessa competição, além de seu primeiro título internacional, a licença “A” para disputar o Campeonato Mundial de Kart, que acontecerá em Braga (Portugal) no mês de setembro.
Esta será a terceira vez que Leonardo disputa o Pan-Americano. Depois das experiências de Tarumã (RS) em 2003 e Fray Bentos (Uruguai) em 2004, Cordeiro acredita que está bem preparado para este desafio. “Acho que nunca estive tão bem preparado tecnica e fisicamente”, revela o atual líder do Campeonato Paulista de Kart na Graduados B. “Quero sair de lá com o passaporte carimbado para o Mundial”, comenta, a respeito da licença concedida aos pilotos que terminarem o torneio entre os 33% melhor classificados, considerando-se o total de inscritos. Como são esperados mais de 30 pilotos no grid da Sudam C, pelo menos os 10 primeiros teriam direito a essa licença especial.
Uma das principais características da pista de Zárate é ser bastante rápida. O traçado possui duas grandes retas, uma com 135 e outra com
A competição começa oficialmente na quinta feira (21) com os primeiros treinos livres. Na sexta acontecem as tomadas de tempo, no sábado as provas eliminatórias e no domingo, a grande decisão com uma bateria pré-final e uma final. É declarado campeão o piloto que vencer a prova final. “Esse campeonato é bastante difícil por que não adianta você andar bem nas eliminatórias e não vencer a final”, ressalta o campeão da Copa Sorriso Campeão. “Tenho um equipamento de ponta e acredito num bom resultado em Zárate”, finaliza, confiante.