Esta sexta-feira (23) foi muito movimentada em Londrina (PR). Foram realizados os treinos-livres da segunda etapa da temporada de 2010 do Trofeo Linea Fiat. 21 competidores participaram das duas sessões praticas. A equipe Repecon Racing (Itaú) se destacou com Leonardo Nienkötter, que foi segundo colocado no primeiro treino e quinto no segundo. O time catarinense aproveitou as sessões para realizar testes.
Com um treino extra e a primeira sessão de treinos livres programados para esta sexta-feira, a equipe Repecon Racing tinha 1 hora e trinta minutos de pista aberta para estudar o melhor acerto para o circuito londrinense. “Nos dois treinos, saímos com acertos diferentes entre os dois carros. Com isso, conseguimos estudar todas as possibilidades de acertos, já que os treinos são limitados”, explicou José Nascimento, chefe de equipe.
Logo no primeiro treino, Leonardo e Fernando Nienkötter foram bem. Leonardo cravou a segunda melhor marca do treino e Fernando o 11º. Neste treino, Alceu Feldmann foi o mais rápido, com o tempo de 1:30.029, contra 1:30.944. “Andei pela última vez em Londrina há mais de dez anos. Faz muito tempo, mas iniciamos bem”, disse Leonardo, que completou 16 voltas no treino de 30 minutos.
Na segunda sessão, Fernando e Leonardo Nienkötter arriscaram acertos diferentes. “Eles iniciaram os treinos com pneus mais velhos e, no final, ´passamos´pneus melhores. Com isso, conseguimos definir algumas coisas”, explicou Nascimento.
Para Fernando Nienkötter, que foi o 11º colocado no primeiro treino e 15º no segundo, as sessões foram produtivas, apesar de serem um pouco problemáticas. “No primeiro treino, tivemos um problema no Power Shift e isso prejudicou um pouco meu tempo. Em ambas as sessões, saí com acertos diferentes em relação ao Leonardo. Agora, vamos nos reunir com toda a equipe para direcionar os trabalhos de amanhã”, contou Fernando.
Programação de sábado
Amanhã, os pilotos do Trofeo Linea Fiat participam de mais uma sessão de treinos livres e, na parte da tarde, disputam a tomada de tempos, que definirá o grid de largada da primeira bateria de domingo.
A Repecon Racing é patrocinada por Banco Itaú, Midea e Repecon Fiat.