O catarinense Leonardo Nienkotter, da equipe Repecon Racing (Itaú), conquistou a terceira posição no grid de largada para a segunda etapa do Trofeo Linea Fiat, que será realizada neste domingo, em Brasília (DF). Fernando Nienkotter, irmão e companheiro de equipe de Leonardo, sai em décimo.
Assim como na primeira etapa, disputada em São Paulo, em maio, a equipe Repecon Racing vem se mostrando muito competitiva neste final de semana, em Brasília. Neste sábado, foi realizada a tomada de tempos e Leonardo Nienkotter conquistou o terceiro melhor tempo. "Foi muito bom. Conseguimos um bom acerto para o carro, com poucas modificações em relação a São Paulo", disse o piloto.
Já Fernando Nienkotter conseguiu o décimo melhor tempo do treino classificatório. "Eu fui atrapalhado na minha volta mais rápida. Certamente, entraria no top qualifyng", contou Fernando. "Depois disso, o carro começou a falhar um pouco e, agora, a equipe está buscando saber qual é o motivo do problema", completou.
Neste domingo, serão realizadas duas corridas. A primeira, logo de manhã e a segunda na parte da tarde. Para Leonardo, a primeira corrida será muito importante. "Tenho que aproveitar que estou largando na frente para disputar a vitória", disse o piloto. "Eu vou partir para cima na corrida, para recuperar posições", completou Fernando.
O pole-position da etapa de Brasília foi Allam Khodair, da equipe Greco/Sinal
A equipe Repecon Racing é patrocinada por Banco Itaú e Repecon Fiat.