publicidade
05/12/2023 08:26

Lourenço Varela busca o título no Light após terminar o Catarinense em terceiro

Piloto de Itapema (SC) disputa rodada tripla em Interlagos

Autor: Eni Alves


Foto: Eni Alves

Lourenço Varela


A 47ª edição do Campeonato Catarinense, disputada no último final de semana (1 e 2) no belo Kartódromo de Lages, foi intenso no calor e nas disputas. O piloto de Itapema (SC), Lourenço Varela (Thunder Tecnology / Art Home) conquistou o top 3 na categoria Cadete depois de vencer as duas baterias classificatórias.

Largando da 4ª posição do grid na primeira corrida, ele assumiu a liderança na segunda volta e venceu. Na segunda prova a vitória foi conquistada de ponta a ponta. Pole na final, Varela largou bem, travou boas disputas com dois concorrentes e o título foi definido somente na última volta. Na briga pela liderança e na tentativa de evitar uma batida na saída de uma curva, o piloto freou e a retomada na subida não o favoreceu a disputa. Assim, ele cruzou a linha de chegada em terceiro lugar, a 0.270 do vencedor.

Na categoria Rok Kids, com motores 2 tempos, Lourenço Varela foi o pole position da Final também com duas vitórias nas classificatórias. Depois de uma forte chuva, que deixou pontos com água na pista, o piloto rodou em uma poça e, com o rendimento prejudicado, abandonou a prova duas voltas mais tarde.

“Tínhamos tudo para vencer o Catarinense nas duas categorias, mas na disputa por um título em que os pilotos andam na mesma tocada, não pode haver erro. Fica como experiência. Agora vamos focar a nossa energia na última etapa do Light, que será no próximo sábado (9) e tentar terminar o ano com o título na Cadete”, comentou Lourenço Varela.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!