O piloto Luis Henrique Kachan, 8 anos, conquistou o Vice-Campeonato na primeira Copa do ano disputada juntamente ao Campeonato Paulista Light de kart, em Aldeia da Serra.
Na etapa derradeira Kachan saiu na frente. Foi o mais rápido no treino de aquecimento e marcou a pole position, que dá o direito a largar na posição de honra no grid.
Com grandes chances de ser campeão - a diferença para o líder Aguiar era de apenas 3 pontos - Kachan se manteve confiante. Na largada, um erro da Direção de Prova acabou por colaborar para o que viria a acontecer.
Kachan, como pole, recebeu a bandeirada de largada quando se encontrava alinhado na terceira colocação. Dois karts, o de Erik Gasparini(18) e Bruno Bonifácio(25), segundo e quarto lugares respectivamente, se encontravam à frente do pole. Mesmo assim a largada foi autorizada.
Na segunda curva, Kachan bateu com quem deveria estar atrás dele e caiu para o último lugar. Após 8 voltas completadas, o piloto mais rápido do final de semana teve que abandonar a prova com sérios problemas no seu kart, mas mesmo assim, sem pontuar, garantiu o vice-título.
O chefe de equipe Cláudio Sagüi questionou a Direção de Prova sobre o problema na largada. Sagüi foi informado que a volta zero, que comprovaria o erro na largada, havia sido perdida, e que infelizmente "erros acontecem".
Esse website utiliza cookies próprios e de terceiros além de outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.Prosseguir