Lu Kachan se aproxima da liderança no Paulista Light
Fonte: MasterMídia Marketing
Compartilhe
Campeão da Copa RBC de Kart, o pequeno Lu Kachan (CVC Viagens / Bloco Eva / Santi Ferr Security) conseguiu baixar para apenas cinco pontos a sua diferença para a liderança da Copa Paulista RBC, depois de terminar neste sábado (05/11) na quarta posição na terceira etapa do certame, integrante do Campeonato Paulista Light de Kart, disputado no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Agora o piloto de nove anos de idade ocupa o terceiro posto, com 25 pontos, apenas dois atrás de Matheus Chequer, o vice-líder. A liderança é de Mauro Custódio, com 30 pontos. “Os cinco primeiros da Copa ainda tem condições de ser campeão. E eu vou para a última etapa para ganhar o meu segundo título de campeão neste ano”, decide Kachan.
Lu Kachan começou a terceira etapa da Copa Paulista RBC muito bem. No treino livre realizado na manhã de sábado ele foi o mais rápido da categoria Cadete, e confirmou isto no treino de classificação, ao garantir a pole position com o tempo de 48s780, com a incrível média horária de 81,181 km/h. “Meu kart estava bem acertado e o motor estava bom. Então, foi só eu dar uma volta certinha, sem nenhum erro, que eu consegui a pole”, elogiou a Sagüi Competições, responsável pela preparação de seu kart.
Na hora da corrida, entretanto, as coisas não deram tão certas. A largada foi autorizada quando Lu kachan ainda estava se posicionando e encontrava-se na terceira posição do grid. “Eu estava com a mão levantada, avisando ao diretor de prova de que tinha gente na minha frente. Ele deu a largada assim mesmo e eu fiquei ainda um tempo sem acelerar pensando que iam cancelar a largada e cai para quinto”, comentou Kachan visivelmente chateado.
Mesmo com o seu motor perdendo rendimento a partir da quarta volta, tanto que ele fez apenas a quinta volta mais rápida da corrida, Lu Kachan brigou muito pelas primeiras posições em uma prova de muito equilíbrio, em que os sete primeiros receberam a bandeirada de chegada separados por menos de um segundo. “Foi uma corrida muito difícil porque tava todo mundo andando junto. Então, tinha volta que eu estava em segundo e na outra já caia para sexto e tinha que me recuperar outra vez”, disse o representante da CVC Viagens / Bloco Eva / Santi Ferr Security. Matheus Chequer aproveitou a confusão para receber a bandeirada em primeiro, apenas 81 milésimos de segundo na frente de Jean Aguiar, que foi seguido de Bruno Bonifácio, e Lu Kachan em quarto, apenas meio segundo atrás do vencedor. O líder do torneio Mauro Custódio recebeu a bandeirada em quinto.
A quarta e última etapa da Copa Paulista RBC será realizada dia 3 de dezembro, novamente no Kartódromo Aldeia da Serra.
O resultado da terceira etapa da Copa Paulista RBC foi: 1) Matheus Chequer, 18 voltas em 14min54s618; 2) Jean Aguiar, a 0s081; 3) Bruno Bonifácio, a 0s368; 4) Lu Kachan, a 0s564; 5) Mauro Custódio, a 0s659; 6) Tainã Cristofani, a 0s763.
Confira a classificação da Copa Paulista RBC após três provas: 1) Mauro Custódio, 30; 2) Matheus Chequer, 27; 3) Lu Kachan, 25; 4) Bruno Bonifácio, 19; 5) Jean Aguiar, 17; 6) Tainã Cristofani, 14; 7) Matheus Rotta, 8; 8) Guilherme Serzedello e Kevin Drumond, 7;. 10) Augusto Masotti, 6.
Esse website utiliza cookies próprios e de terceiros além de outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.Prosseguir