publicidade
05/12/2012 10:53

Lucas Alves participou da segunda seletiva e mostra otimismo para a estreia na categoria em 2013

Fonte: Divulgação


Foto: Divulgação

Lucas Alves na pista de Santa Cruz do Sul


O piloto gaúcho Lucas Alves, de Pelotas, destaque nas últimas temporadas no kartismo, teve recentemente seu segundo contato com um monoposto de automobilismo. Foi no Autódromo de Santa Cruz do Sul (RS), quando ele novamente testou um Fórmula Júnior, categoria que o piloto disputará em 2013.

Lucas esteve presente na segunda classificatória da categoria e teve como principal objetivo aprender mais sobre o funcionamento dos carros, uma vez que ele já estava classificado para a disputa do campeonato na próxima temporada.

“Foi muito bom pilotar um Fórmula novamente. Neste segundo contato não me preocupei em tentar andar no limite do carro, mas sim em ir aprendendo cada vez mais sobre como ele funciona. Procurei também acumular o maior número de voltas possíveis, para uma rápida adaptação, pois isso será muito importante para a disputa do campeonato”, destacou Lucas.

Nesta segunda seletiva da categoria o piloto já pôde contar com a equipe que irá preparar seu carro na próxima temporada, a conhecida e vitoriosa Quadrado Racing.

“Estou muito feliz por estar nesta equipe. No começo dessa segunda seletiva tive um pouco de dificuldades, mas no fim eu estava muito rápido, evoluí muito. Mas isso só aconteceu devido a minha equipe, que tem o Evaldo Quadrado, o Neco Viola, e o Nelson Cardoso. Eles me apoiaram todo tempo, quando eu ia para a pista eles se dividiam um em cada local para ver como eu estava andando, e quando eu saia do carro vinha um de cada vez falar comigo e me auxiliar”, lembra Lucas Alves. “Aí quando eu ia para a pista novamente tentava fazer tudo que eles me falaram, já que são ótimos professores e entendem muito. Com isso já percebi que teremos uma parceria muito vitoriosa no ano que vem, pois evoluímos muito nesses dois dias de treinos. Estávamos muito rápidos e constantes”, completa.

A Fórmula Júnior terá sua primeira temporada no ano de 2013. "Eu estou muito feliz por poder disputar esta categoria, e muito ansioso para que comece o campeonato também", diz Alves. “Além de ser uma categoria escola, ela terá um ótimo retorno de mídia, com televisionamento e revista. Assim, ela oferece chances para o piloto buscar mais patrocinadores para poder se destacar na categoria, chegando na Europa com experiência e alguns patrocínios para tentar atingir seu objetivos, que no meu caso é a Fórmula 1", finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!