publicidade
18/02/2025 13:57

Lucas Corrêa disputará a Fórmula Delta em sua transição do kartismo para o automobilismo

Piloto de Chapecó dá mais um passo na carreira, agora nos monopostos. Estreia será em Interlagos

Fonte: Kako Marques


Foto: Eni Alves

Lucas Correa


A temporada 2025 da Fórmula Delta já começa a ganhar forma com o anúncio dos novos talentos que irão compor seu grid. Nesta segunda-feira (17), o catarinense Lucas Provenzi Corrêa, de 14 anos, (Unicred Brasil / Unicred Central Conexão / Pulse Open Mall / Civil Obras / Kimber Empreendimentos / Grand Suites Family Resort) foi confirmado como piloto da categoria, marcando sua transição do kart para os monopostos. O anúncio foi realizado pelas redes sociais do piloto e da categoria, consolidando mais um nome no cenário nacional das pistas.

Com Lucas, já são dez pilotos garantidos na competição, restando ainda quatro vagas disponíveis, que devem ser preenchidas até os treinos de pré-temporada, programados para os dias 7 e 8 de março no Autódromo de Interlagos. A expectativa para o início do campeonato, que terá a etapa de abertura entre os dias 18 e 20 de abril no mesmo circuito, é alta, especialmente com a inclusão de jovens pilotos com carreiras sólidas no kart, como Lucas.

'A sensação de estar na Fórmula Delta é indescritível. Estou muito empolgado para aprender cada vez mais, conhecer o carro e disputar com pilotos tão talentosos. Vai ser um ano de muito aprendizado e desafios novos. Sair do kart e ir para a Fórmula Delta é um sonho que está virando realidade', celebrou Lucas Corrêa, mostrando a determinação de quem já coleciona conquistas importantes.

Lucas não chega à Fórmula Delta por acaso. Com uma trajetória destacada no kart, ele soma títulos como o Catarinense e o Sul-Brasileiro, além de ser bicampeão Paranaense. Em 2024, ele representou o Brasil no Mundial, realizado na Inglaterra, onde enfrentou os melhores pilotos do mundo em sua categoria. Essa bagagem certamente será um diferencial na nova etapa de sua carreira.

'Quero aproveitar ao máximo cada momento, mostrar que posso fazer um bom trabalho. Sei que o desafio é grande, mas me sinto pronto para dar o meu melhor', completou o piloto, deixando claro que sua determinação será combustível para o início dessa nova jornada.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!