publicidade
17/11/2010 14:24

Lucas Foresti disputará GP de Macau pela Fortec

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Após a brilhante atuação na preliminar do GP Brasil de F-1, onde venceu uma corrida e foi o terceiro na outra, o piloto brasileiro Lucas Foresti (Radiex) está na China, mais precisamente na cidade de Macau, onde disputará neste final de semana o GP de Macau de F-3.

Realizado neste ano entre os dias 18 e 21 de novembro, o GP de Macau é uma das principais competições de F-3 do mundo, por sua representatividade e status de praticamente uma Copa do Mundo da modalidade. Em suas provas, disputadas em um circuito instalado nas ruas da cidade, a competição reúne as principais equipes de F-3 do mundo, como dos campeonatos Britânico, Europeu, Italiano e Asiático. É disputado nas ruas da ex-colônia portuguesa na China há 57 anos. Neste longo período de quase 60 anos já teve como campeões os brasileiros Roberto Moreno, Ayrton Senna e Mauricio Gugelmin nos anos 1980. Em 2005, o paulista Lucas Di Grassi tornou-se o quarto piloto do país a levantar a taça de campeão. As ruas da cidade já viram, também, vitórias de Michael e Ralf Schumacher, David Coulthard e Takuma Sato.

Para Lucas, além da oportunidade de disputar pela primeira vez esta importante prova, que somente recebe pilotos convidados, será a sua estreia oficial como piloto da equipe Fortec Motorsport. Foresti, que participou de toda a temporada do Britânico de F-3 pela equipe Carlin, foi convidado pela Fortec para disputar a temporada 2011 do certame inglês por este time. Assim, como início do trabalho, o brasileiro de 18 anos já participou de alguns testes e terá em Macau a sua primeira competição oficial com o time.

“A oportunidade de disputar a F-3 na preliminar do GP Brasil de F-1 foi incrível. Vencer diante de tantas pessoas e com o apoio dos amigos e família foi realmente incrível. Quero muito fazer um bom trabalho na china e poder iniciar com o pé direito esta parceria com a equipe Fortec. Quero também agradecer a Radiex pelo apoio e por me dar a oportunidade de, mais uma vez, defender as cores da companhia do outro lado do mundo”, encerrou o piloto de 18 anos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!