Após ter disputado o final de semana mais difícil da temporada até agora, quando foi tirado de duas das três provas de Spa-Francorchamps por batidas, o piloto brasileiro Lucas Foresti (Carlin Team) já superou a decepção e, de cabeça erguida, segue para mais um desafio da temporada da F-3 Britânica.
No autódromo de Thruxton o piloto disputará a sétima rodada do Campeonato Britânico de Fórmula 3, que será marcada pelas etapas 19, 20 e 21. Situado na cidade de Hampshire, a pista é uma das mais tradicionais da Inglaterra. Seu traçado tem 3.793 metros, 11 curvas e sua principal característica é a de proporcionar a maior média horária de velocidade do campeonato.
Lucas nunca esteve em Thruxton. Seu contato mais próximo com o circuito foi por meio de simuladores, mas, mesmo assim, ele está confiante para mais um final de semana de competição. “Estou ansioso por poder acelerar em uma das pistas que carrega uma grande história do automobilismo britânico e até mesmo mundial. Pelo que já estudei do traçado e troquei idéias com meu engenheiro, é um traçado muito veloz e que, na verdade, tem apenas dois pontos de ultrapassagem bem definidos. Assim, uma boa posição na classificação será primordial para nossas pretensões nas três corridas. O maior desafio, sem dúvida, será acertar um carro com pouco efeito aerodinâmico para, assim, conseguirmos maior velocidade nos trechos de alta”, explicou Lucas.
Diferente das outras rodadas do British F-3, em Thruxton será realizado um dia de testes coletivos da categoria. Assim, na sexta-feira, os pilotos entrarão na pista para três longas sessões de treinos e ajustes que, certamente, serão proveitosos para todo o restante da temporada.