Terminou neste domingo (20) a 58ª edição do Grande Prêmio de Macau de F-3. A competição, realizada anualmente nas ruas da cidade do sudeste da China, foi disputada na madrugada deste domingo e teve mais uma atuação brilhante do piloto brasileiro Lucas Foresti.
Após uma corrida de recuperação neste sábado, quando partiu do 25º lugar e terminou em 14º, o brasiliense seguiu animado para a prova do domingo. Com duração prevista de uma hora, o piloto da equipe Fortec Motorsport alinhou seu carro na sétima fila do grid e, determinado, sabia que tinha um bom equipamento nas mãos.
Em uma excelente largada, Lucas não se amedrontou diante das próximas barreiras de proteção da curva um e logo começou a ganhar posições. Foram ultrapassagens arrojadas e que, volta a volta, levavam o brasileiro mais a frente do pelotão. Escapando das várias batidas que aconteceram, Lucas se aproveitou também das duas entradas do “safety-car” para, em excelentes relargadas, avançar ainda mais. Ao final da prova, após quase 50 minutos, o brasileiro conseguiu terminar a corrida na sétima posição.
“Normalmente eu não estaria feliz com um sétimo lugar, mas, em se tratando de tudo o que vivenciamos neste final de semana, posso dizer que realmente foi um bom resultado. Nossa participação começou muito bem, com um quinto tempo com o piso molhado no treino livre. Mas, na tomada de tempos, tivemos um problema e acabei conseguindo apenas o 25º tempo dos 30 pilotos que estavam na prova. Coloquei na cabeça que o meu objetivo era o de terminar as duas corridas, sem bater, e crescer ao máximo com esta situação. Deste modo, na corrida de sábado, superei 11 adversários para terminar a corrida em 14º . Onteme, no mesmo espírito, larguei muito concentrado e, a cada volta, meu objetivo era o de superar pelo menos um adversário. Não consegui tudo isso, mas terminar na sétima posição foi realmente muito bom. Quero agradecer muito à todos os membros da Fortec e da Mercedes-Benz que trabalharam no acerto do meu carro, ao apoio da Radiex e, principalmente, de todos os meus familiares. Recebi da organização um troféu pelo sétimo lugar, que quero dedicar para a minha irmã Gabriella, que completou 21 anos ontem”, encerrou o brasileiro de 19 anos.