publicidade
28/05/2010 09:13

Lucas Foresti pensa em somar muitos pontos na etapa alemã da F3 Britânica

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Após viver no último final de semana, em Magny-Cours, na França, a sua melhor atuação no Campeonato Britânico de F-3, o piloto brasileiro Lucas Foresti (Carlin Team) segue agora sua trajetória nesta que é uma das mais representativas competições do automobilismo mundial.

Ainda em território europeu, mas desta vez na Alemanha, Lucas terá como desafio uma das mais tradicionais pistas do mundo, o Autódromo de Hockenheim. Com seus 4.574 metros de extensão, suas curvas e retas já foram palco de praticamente todas as modalidades do esporte-motor e trazem incontáveis histórias para quem acelera por ali.

Como faz sua temporada de estreia no velho continente tudo é novidade para Lucas. Assim, ao chegar ontem na pista, o piloto aproveitou para correr à pé pelo circuito e conhecer toda a estrutura do complexo do autódromo que conta, entre várias outras coisas, com um museu e um hotel.

O traçado de Hockenheim é bastante técnico e tem como característica a altíssima velocidade. O recorde estabelecido para a categoria foi quebrado no ano passado pelo holandês Ranger Van der Zande, com um Dallara F-309. O tempo registrado da volta foi de 1m34a763, o que representou uma média horária superior aos 170 km/h.

Depois da grande atuação do último final de semana Foresti soma agora sete pontos. Mais uma vez o objetivo do atleta nesta rodada será o de acumular o maior número de pontos possíveis e, desta forma, melhor sua posição na tabela de classificação do campeonato.

“Estou competindo em uma temporada onde tudo é novo para mim. Cada visita à equipe, cada etapa, cada treino, cada teste no simulador. Tudo é novidade e, desta maneira, tenho tentado aproveitar e assimilar ao máximo o ‘turbilhão’ de informações que tenho recebido. Meu principal desafio neste final de semana será deixar o carro perfeito para a classificação. Na França fiz o sexto tempo nos treinos livres e, por um problema de motor, acabei não indo bem na tomada. Uma boa classificação representa largar bem nas três provas do final de semana e, com isso, já é um enorme passo para a conquista de meu objetivo que é o de ganhar muitos pontos”, explicou o piloto de 18 anos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!