publicidade
31/08/2010 11:59

Lucas Foresti viveu final de semana difícil em Snetterton

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Após a boa apresentação que teve na rodada de Silverstone do Campeonato Britânico de F-3 o piloto brasileiro Lucas Foresti (Carlin Team) veio rapidamente ao Brasil e retornou ao Reino Unido para as duas últimas rodadas da  competição.

Diferente das demais rodadas do campeonato, a prova de Snetterton, neste final de semana, teve atividades apenas à partir do sábado (28) e foi encerrada na tarde de ontem, segunda-feira, com a terceira corrida, válida pela 27ª etapa do certame.

Lucas chegou à Snetterton na manhã de sábado e, como já havia feito treinos nesta pista onde conseguiu realmente ser bastante rápido, estava confiante em conquistar bons resultados nas três provas que estavam por vir.

Acontece, porém, que após os dois treinos coletivos realizados na sábado, a equipe não conseguiu repetir o mesmo acerto dos treinos realizados anteriormente e, segundo Lucas, o carro estava muito difícil de guiar, com problemas na suspensão.

O time tentou trabalhar no acerto do carro para a tomada de tempos, que aconteceu na manhã de domingo, porém, não obteve êxito. Com a marca de 1m01s832, Foresti fez apenas a 15ª melhor volta, ficando então com as posições 14 e 16 para a primeira e terceira corridas do final de semana.

Na primeira corrida, válida pela 25ª etapa, Foresti não conseguia um bom rendimento de seu carro e, com isso, por mais que batalhasse, não teve condições de escalar o pelotão em busca dos primeiros lugares. Assim, de forma bastante profissional, levou seu carro até o final da corrida e recebeu a bandeirada na 14ª posição.

A segunda prova, a mais curta do final de semana, também foi disputada neste domingo, porém, na parte da tarde. Lucas até conseguiu uma boa largada e vinha, mesmo “brigando” com o carro, conseguindo ganhar posições. Na última volta, porém, ao tentar ultrapassar um concorrente, o pneu de seu carro furou e o brasileiro, com o pneu esvaziando, ainda terminou a prova na 12ª posição.

A última prova da rodada de Snetterton teve vez ontem, dia 30. Lucas partiu do 14º lugar, mas novamente seu carro parecia não obedecer aos seus comandos. Nitidamente com problemas de suspensão, Foresti fazia o possível na pista, mas, infelizmente seus esforços não se traduziam em ganhos de posição. Assim, ao final das 38 voltas o brasileiro recebeu a bandeirada na 13ª posição. Outro brasileiro, Adriano Buzaid, venceu.

“O final de semana foi bem difícil. É duro você saber que o time é competente, que você está em uma ascendente no quesito de aprendizagem e confiabilidade e as coisas não acontecerem como esperamos. Infelizmente corridas têm suas particularidades e cada momento ruim que passamos serve de aprendizagem e incentivo para melhorar cada vez mais”, comentou desapontado Lucas.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!