O kartista catarinense Lucas Gohr esteve em Interlagos nos primeiros dias de fevereiro, mas não foi para disputar uma corrida de kart. Gohr teve seu primeiro contato com um monoposto em um autódromo, mais exatamente um carro da Fórmula Future, categoria trazida ao Brasil por Felipe Massa e da qual o carioca Nicolas Costa sagrou-se o primeiro campeão, em 2010.
Oito pilotos participaram de um treino reservado a estreantes, dentre eles Lucas Gohr, que reside em Joinville. Gohr esteve acompanhado de Victor Franzoni, Eduardo Banzoli Filho, Ricardo Landucci, Guilherme Salas, Felipe Donato, Raphael Reis e Alan Massaini.
Lucas, de 16 anos, recebeu algumas dicas do experiente Lucílio Baumer Neto, piloto de Fórmula 3, e aceitou o convite dos organizadores, feito apenas quatro dias antes da data marcada para os testes.
Os testes tiveram a presença de Felipe Giaffone, que passou pela Fórmula Indy e compete na Fórmula Truck e desempenha as funções de orientador técnico na Fórmula Future. Com as dicas de Baumer e Giaffone, Lucas Gohr aproveitou a oportunidade oferecida e venceu o nervosismo de estar num carro de fórmula e na pista onde é disputado o GP do Brasil de Fórmula 1.
“Neste dia tivemos três treinos de 90 minutos cada, e quando terminou o terceiro treino fui chamado pelos engenheiros. Me informaram que eu havia feito o terceiro melhor tempo entre os oito pilotos que testaram”, lembra Gohr. “Eu nunca poderia imaginar a emoção que é andar com um carro de fórmula, ainda mais sendo em um circuito como Interlagos. Foi uma experiência que certamente enriqueceu meu currículo e minha vida”, emenda Lucas, entusiasmado.
Os treinos foram realizados com alta temperatura e com pneus velhos. Mas tudo isso foi superado. Lucas Gohr ainda busca patrocínios para as competições nacionais de kart que disputa. “Só tenho a agradecer o convite e torcer para que eu obtenha o apoio de um bom patrocinador, pois quero levar a marca de empresas de Joinville para os circuitos nacionais”, finalizou o jovem piloto joinvilense.