Lucas Villela (Steck | Artmaker | Nafta Motorsports), piloto de Sorocaba (SP), 17 anos), fez mais uma excelente apresentação nos autódromos do Rio Grande do Sul , desta vez no Velopark, conhecido por ser extremamente rápido e técnico e que recebeu a 7ª etapa da Fórmula Júnior.
Nos treinos de sexta-feira o piloto teve bastante problemas com o acerto do carro e, como as zebras eram bastante altas e pilotos de tocada bem agressiva como Lucas 'abusam' bastante delas, o carro acabou tendo uma quebra no push da suspensão.
“Depois do reconhecimento da pista, iniciamos os treinos. Como é uma pista muito técnica, que exige bastante do carro e do piloto, acabei tendo problemas nas zebras, o que atrapalhou meu treino. No sábado, na tomada de tempos, o carro estava instável e larguei atrás”, declarou Villela.
A primeira prova foi sob chuva, com safety car à frente. Lucas largou bem e como gosta da pista mais molhada, veio construindo a primeira vitória do final de semana volta a volta, terminando em 4º na Copa Brasil de Fórmula Junior e em 1º na Novatos. Na segunda prova, largando em 4º, Villela terminou em segundo, mesmo com problemas de rendimento, já que havia construído boa vantagem. Assim, ele terminou em 2º na Copa Brasil e em 1º novamente na sua categoria.
“Foi um final de semana difícil para acertar o carro, mas valeu pela festa da Pirelli, que me entregou o troféu de Campeão da Copa Excelsior 60 Anos e pelas duas vitórias”, finalizou Lucas Villela (Steck | Artmaker | Nafta Motorsports).
A última etapa da Fórmula Junior será nos dias 22 e 23 de novembro em Tarumã, pista que Lucas Villela gosta muito e onde obteve suas primeiras vitórias debaixo de muita chuva.