publicidade
04/06/2013 15:47

Lucca Abreu iniciará treinos e passará a competir na Fórmula Júnior

Fonte: Divulgação


Foto: Divulgação

Lucca Abreu


Lucca Abreu, kartista de Minas Gerais e que atualmente disputa as principais provas do kartismo nacional, resolveu dar alguns passos à frente em sua carreira e passa a competir na Fórmula Júnior.

A nova categoria do automobilismo brasileiro está em seu primeiro ano e foi criada pela Federação Gaúcha de Automobilismo para ser a transição do kartismo para os monopostos em autódromos. O campeonato tem oito provas com rodadas duplas e é disputado no Rio Grande do Sul, em quatro autódromos.

As diferenças entre um kart e um carro da Fórmula Júnior são muitas, começando pelo motor de 1.4 litros e o câmbio Hewland. Lucca, que sempre foi um piloto extremamente rápido e muito talentoso no kart, já está dando inicio a preparação para estrear com o pé direito na Fórmula Júnior. O mineiro defenderá a equipe Kratina Racing, umas das principais equipes da categoria.

Ainda esse mês Lucca irá realizar seus primeiros treinos e terá seu primeiro contato com o carro e com a equipe. A data será definida em breve.

“Estou muito animado com essa oportunidade. Sei bem das diferenças entre as categorias e intensificarei meus treinos físicos e aeróbicos para chegar bem mais forte e com ótimo condicionamento para não sentir muito a mudança. Já estou me inteirando bem de como funciona a categoria e o carro. Espero que a adaptação ocorra de maneira tranquila”, disse Abreu. “O grid da Fórmula Júnior tem grandes nomes do kartismo nacional. Conheço alguns deles e espero poder competir de igual para igual, apesar de saber que eles têm alguma vantagem por já estarem lá há mais tempo e terem um contato maior com o carro”, completou Lucca.

“Estou vendo essa transição de forma natural. Estávamos buscando novos desafios e a Fórmula Junior me parece que pode nos oferecer isso”, salienta Fábio Abreu, pai de Lucca. “Pelo que pude ver da categoria, o que se preza é a igualdade em equipamentos e o que prevalece é a habilidade do piloto e é isso que buscamos. O Lucca sempre foi rápido e está com uma boa bagagem e acho que irá se adaptar bem à mudança. Conversei com alguns pilotos, amigos nossos que competem lá, e me foi muito bem recomendada a categoria. Sei bem da seriedade e da tradição que tem o sul do Brasil em competições de automobilismo, eu mesmo já competi lá por algumas vezes no rallye, tenho grandes amigos lá e acredito que o Lucca se dará muito bem por lá”, encerrou Fábio Abreu.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!