O piloto Lucca Abreu participou da última seletiva da Fórmula Júnior, que aconteceu nos dias 20 e 21 em Tarumã, e se tornou assim o mais jovem piloto a participar de uma atividade da categoria, com apenas 14 anos. Apesar da pouca idade, o mineiro não se intimidou perante aos outros participantes e terminou a seletiva como o mais rápido entre os estreantes.
O resultado chamou a atenção de toda a equipe e organizadores da categoria, que ficaram muito satisfeitos com o desempenho do mineirinho. Lucca contou com a ampla experiência da equipe Giocar Racing, que o apoiou e lhe deu um carro muito bem acertado.
“O carro é ótimo muito rápido e seguro, a telemetria é show e eu, que nunca havia utilizado, aprendi rápido a ler as informações. A pista também é muito boa, o curso foi muito instrutivo, e o Bruno deu umas dicas bem legais para todos os pilotos”, disse Lucca. “A equipe também foi ótima, me auxiliou muito e me deixou muito confortável para que pudesse guiar o mais rápido que podia. Tenho certeza de que tenho muito a melhorar, mas já é um passo importante para os próximos treinos. O Claudio e o Neco foram 10, assim como toda equipe da Giocar. Espero que possamos continuar esse trabalho juntos, esse é o meu desejo, assim como do meu pai” , completou.
Lucca Abreu não esperava que fosse andar tão rápido e achou que sua adaptação fosse mais demorada. Mas mais do que ser o mais rápido, o que surpreendeu a todos foi a facilidade de adaptação que o mineiro, sabendo passar informações para a equipe.
“Vale a pena ressaltar a organização da categoria, a maneira com que eles preparam os novatos para que tudo ocorra de maneira a evitar acidentes e baixar a adrenalina dos meninos”, avaliou Fabio Abreu, pai de Lucca. “O curso de pilotagem foi outro detalhe muito bem executado. Além das aulas teóricas teve a aula prática, quando o instrutor acompanha o piloto em um carro de turismo adaptado com dois lugares”, ressalta.
Fábio Abreu é todo elogios para a Fórmula Júnior. “Só temos elogios a todos da organização e temos certeza do sucesso da categoria. Também temos alguns agradecimentos especiais a fazer: ao Claudio Fontoura pela paciência e hospitalidade com que nos recebeu. Ao Neco Fornari pela atenção que deu a todos os pilotos e familiares, além do seu amplo conhecimento técnico. Ao Giovani e ao Lauro e a todos da Giocar Racing, que nos receberam super bem, sem contar o ótimo carro”, finalizou o pai do piloto.