publicidade
16/08/2022 18:36

Luigi Di Lazzaro marcou pontos importantes e assumiu a vice-liderança na Copa São Paulo KGV

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Mister Shadow

Luigi Di Lazzaro


O mineiro Luigi Di Lazzaro (Sicoob - Credivass | Anilag) conquistou pontos importantes em sua luta pelo tetracampeonato na Copa São Paulo KGV de Kart, tradicionalmente disputada no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

No último sábado (13), mesmo enfrentando sérias dificuldades para encontrar o melhor acerto para seu kart, o piloto pontuou nas duas baterias válidas pela 6ª etapa da competição ao finalizá-las em 9º e 7º. Assim, o piloto da equipe Sabiá Racing somou pontos suficientes para assumir a vice-liderança da categoria Rotax Max, considerada a Graduados entre as que competem com os motores austríacos Rotax.

“Foi uma etapa bastante difícil, não encontramos o acerto ideal para meu kart e, por isso, não foi possível lutar por posições melhores”, lamenta Luigi Di Lazzaro. “Mas tivemos um fato muito positivo, pois assumi a vice-liderança”, ressaltou o piloto.

A 6ª etapa da Copa São Paulo KGV foi disputada após uma parada de cerca de dois meses. Sem condições para ser competitivo e vencer como em rodadas anteriores, Luigi Di Lazzaro (Sicoob - Credivass | Anilag) aproveitou também para treinar para um compromisso importante em outubro.

“Temos o Campeonato Brasileiro muito próximo e nesta parada de dois meses não pude competir contra os pilotos que enfrentarei em outubro no nacional. Voltar à pista, enfrentando-os e tendo eles como parâmetro para este compromisso foi muito importante”, disse Luigi, que em 2019 venceu o Brasileiro pela Rotax Mini Max.

Ser campeão brasileiro em outubro em Itu (SP) significará também conquistar uma vaga para o Mundial Rotax, que será disputado em novembro em Portugal. “Este é o objetivo principal na temporada e, para isso, é preciso vencer o Brasileiro”, lembra o piloto. “Logo mais, em setembro, teremos a 7ª etapa da Copa São Paulo KG, quando nos concentraremos e treinaremos bastante para buscar o bicampeonato brasileiro e a vaga no Mundial, sem esquecer de lutar pela vitória e pelo título na Copa São Paulo”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!