publicidade
05/11/2012 14:33

Luir Miranda fechou temporada entre os cinco melhores no Velopark

Fonte: Inova Comunicação


Foto: Duda Bairros

Luir Miranda


A temporada 2012 da Copa Fiat terminou neste domingo (4) com as duas corridas válidas pela sexta etapa do campeonato disputadas no autódromo do Velopark em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul. No dia que marcou o tricampeonato do carioca Cacá Bueno na competição, outro piloto do Rio de Janeiro foi destaque. Luir Miranda, em sua primeira temporada nos carros turismo, fechou o ano com dois resultados entre os 10 primeiros colocados.

Depois de conquistar, no sábado, sua melhor posição de largada no ano, Luir partiu da quarta fila no grid e terminou a corrida de abertura do domingo na sétima posição. Assim, com a inversão dos oito primeiros colocados na formação do grid da segunda prova, o piloto de Nova Iguaçu largou na segunda posição para a última corrida do campeonato.

Mesmo com uma punição de passagem pelos boxes (drive-through) na prova - em virtude de uma troca de peça no grid de largada -, Luir foi destaque deste fechamento de temporada ao recuperar 12 posições durante os pouco mais de 25 minutos de corrida. Miranda chegou a cair para a 17ª posição, mas, comprovando sua adaptação aos carros de turismo, recebeu a bandeirada final em quinto.

"Foi uma ótima maneira de fechar o ano. O carro estava muito bom desde os treinos e me permitiu recuperar todas essas posições durante a corrida. Ficou a certeza de que, se não tivesse de pagar o drive-through, certamente teria brigado por um lugar no pódio nessa corrida", avaliou o piloto.

Vice-campeão da Fórmula Futuro no ano passado, Luir Miranda ingressou na Copa Fiat este ano como o piloto mais jovem do grid. Desde o início do campeonato, chamou atenção pela adaptação aos carros de turismo e por desempenhos consistentes, como o deste domingo.

"Aprendi muito nesta temporada. É uma categoria com pilotos muito experientes no automobilismo e fechar o ano com uma corrida dessas, andando no mesmo ritmo dos líderes, me deixou muito satisfeito. Acho que agora é rever todas as etapas, ver onde erramos e onde acertamos para irmos ainda melhores para 2013", completou o piloto.

A sexta e última etapa da Copa Fiat teve vitórias de Thiago Camilo e Cesinha Bonilha. Na classificação do campeonato, Cacá Bueno conquistou seu tricampeonato ao somar 142 pontos contra 136 de André Bragantini.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!