publicidade
30/03/2017 09:37

Luiz Felipe Branquinho disputa abertura do Italiano de F4 e faz estreia em competições na Europa

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Divulgação

Luiz Felipe Branquinho


Após uma intensa pré-temporada, onde participou de mais de 10 dias de testes e, sobretudo, acumulou grande quilometragem, o piloto brasileiro Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce) fará a sua estreia oficial na Fórmula 4 Italiana.

O campeonato, um dos mais difíceis e concorridos do mundo, será composto por sete eventos de rodadas triplas, totalizando 21 etapas. Já confirmaram a participação 14 equipes e mais de 30 pilotos são esperados para a rodada inaugural.

Em um forte ritmo de preparação nos últimos 60 dias, o jovem goiano teve a oportunidade de conhecer e acelerar fundo nas pistas de Mugello, Monza, Imola, Vallelunga e Misano. Esta última, por sua vez, receberá a rodada inaugural da competição neste fim de semana.

A pista de Misano é muito técnica e veloz. Seus 4.226 metros de extensão desafiam os pilotos a atingirem seus limites de velocidade e concentração a todo momento. Branquinho, junto a equipe DR Formula, completou quatro dias de testes no traçado italiano num total de 187 voltas em fevereiro e 193 voltas na semana passada. Com todo o suporte e atenção dos engenheiros e técnicos do time, o piloto melhorou bastante o seu desempenho e, dentre os 25 pilotos que participaram dos treinos na semana passada, ele ficou com o nono tempo tendo como melhor marca 1m34s909.

A programação oficial do fim de semana de competições tem início na sexta-feira, quando os competidores participarão de dois treinos livres de 40 minutos. No sábado serão realizadas a tomada de tempos e a primeira corrida e, finalmente, no domingo, as corridas dois e três.

'A cada treino consegui pegar mais confiança no carro, o que é muito importante. Meu objetivo aqui em Misano será ficar entre os dez primeiros. Acho um bom começo e acredito que podemos conseguir. Nosso carro está rápido e bem acertado. A pista é bem veloz e, por receber as provas da Moto GP, muito larga e de alta. Para conseguir um bom tempo é preciso usar toda a pista. Meus concorrentes são bem fortes, muitos no segundo ou até terceiro ano de categoria, mas estamos trabalhando duro para chegar o mais rápido possível no mesmo nível e, com isso, poder brigar pelas primeiras posições', comentou o piloto.

Confira abaixo a programação oficial do fim de semana: (Horário de Brasília)
Sexta-feira - 31 de março
06:35 - 07:15 - Treino Livre 1
11:55 - 12:35 - Treino Livre 2

Sábado - 1º de abril
04:35 - 05:15 - Tomada de Tempos
11:55 - 12:30 - Corrida 1

Domingo - 2 de abril
05:10 - 05:45 - Corrida 2
12:10 - 12:45 - Corrida 3

  • Não há comentários cadastrados até o momento!