publicidade
13/06/2005 10:08

LuKachan vence mais uma no Paulista Light e busca patrocínio para o Brasileiro

Fonte: Carlos Eduardo


Em tarde de completa inspiração, o piloto Luis Henrique Kachan, de apenas 8 anos, venceu mais uma etapa do Campeonato Paulista Light, realizada no último sábado, 11.

 

A 5ª etapa do Paulista Light marcou também um novo recorde. Treze pilotos se inscreveram para a prova de número dois da Copa RBC. LuKachan venceu as duas corridas disputadas até o momento e marcou também as duas poles positions.

 

Desde os treinos oficiais de quinta e sexta Kachan esteve entre os primeiros. No warm-up do sábado, já com os motores sorteados pela RBC, LuKachan ficou apenas na sétima colocação. A equipe sabia que essa não seria a realidade da corrida.

 

A verdade surgiu na tomada de tempos. No início da classificação, logo na segunda volta, LuKachan marcou o tempo de 49.641seg., e não teve a pole ameaçada em nenhum momento da tomada de tempos. A primeira fila seria completada por Augusto Masotti, vice-líder do campeonato, que ficou a 0.450seg do pole.

 

Na bandeirada de largada, Masotti levou a melhor e pulou na frente. Ainda na primeira volta, Kachan recuperou a primeira colocação. A partir daí, de forma bonita, competitiva e leal, os dois ponteiros revezaram-se na primeira colocação, ao mesmo tempo em que abriam grande vantagem sobre o terceiro colocado, Jean Aguiar, que levava consigo Bruno Bonifácio, o quarto colocado.

 

Ao receber a placa de 5 voltas para o final da corrida, Kachan, em primeiro, passou a defender a posição até a bandeirada quadriculada, vencendo a prova e trazendo com ele Augusto Masotti, que ficou à apenas 0.133seg do vencedor.

 

Os números de LuKachan no Paulista Light demonstram superioridade. Em cinco corridas disputadas até o momento - três pela primeira Copa RBC, na qual foi vice-campeão, e mais duas etapas disputadas pela atual Copa, da qual é líder absoluto - Kachan venceu e marcou a pole em três delas. As outras duas provas foram vencidas por Jean Aguiar e Erik Gasparini, que subiram ao degrau mais alto do pódio em cada uma delas.

 

A auto-estima de Kachan anda em alta e o piloto atravessa excelente fase. Dessa forma, o piloto está se preparando para o maior desafio de sua carreira até o momento, o Campeonato Brasileiro de Kart, o qual pretende disputar no próximo mês, em Campo Grande (MS), desde que consiga um apoio financeiro para tal. Projetos foram enviados para empresas, amigos e até parentes, em forma de apelo, no intuito de levantar o valor necessário para a disputa. Para entrar em contato com o piloto, utilize o e-mail lukachan@lukachan.com.br

 

Veja abaixo como ficou a classificação final da 2ª etapa da Copa RBC:   

 

 1 Luis Kachan – 18 voltas - 15:04.645

2 Augusto Masotti – a 0.133

3 Jean Aguiar – a 5,784

4 Bruno Bonifácio – a 5,932

5 Antonio Matiazi – a 11,539

6 Kevin Drummond – a 11,613

7 Matheus Rotta – a 11,947

8 Guilherme Pires – a 16,659

9 Mauro Custódio – a 16,855

10 Guilherme Serzedello – a 17,603

11 Matheus Chequer – a 21,635

12 Paulo Ebraim – a 22,385

Pole: Luis Kachan – 49.641

Melhor volta: Luis Kachan – 49.489

  • Não há comentários cadastrados até o momento!