Foi realizada neste final de semana na cidade Beaumont (Califórnia) a 2ª etapa do Stars, campeonato nacional dos Estados Unidos, com a participação do brasileiro Nicholas Silva (South Wings / California Airsales / All Aircraft & Motorsports / Moro Kart).
Nicholas ficou com a 14ª colocação na tomada de tempos e terminou a primeira bateria em 7ª lugar largando a segunda bateria na posição de chegada da primeira. Mas quando ocupava a quinta colocação, acabou se envolvendo em um acidente ficando de fora da etapa de sábado.
No domingo com tomada de tempo feita debaixo de muita água, o piloto brasileiro fez o 11º tempo para a largada e acabou a primeira bateria em 7º lugar. Na segunda bateria, na volta de apresentação, o quinto colocado rodou na sua frente e ele, não conseguindo evitar o choque, teve uma ponteira de direção danificada, ficando de fora da largada.
A prova teve a participação de pilotos dos EUA, Canadá, México, Brasil e Colômbia, totalizando na categoria Cadete 36 pilotos.
"Tivemos um bom final de semana no que diz respeito à evolução de equipamento e performance do piloto, mas a sorte não estava ao nosso lado nestes dois dias de prova, em virtude dos acidentes em que o Nicholas acabou se envolvendo, mas estamos no caminho certo para logo estarmos subindo ao podium", declarou Neco Becker, preparador gaúcho que cuida dos chassis e motores de Nicholas Silva.
O próximo compromisso do piloto brasileiro será nos dia 28 e 29 de maio no California Speedway, prova válida pelo Campeonato da International Kart Federation.