publicidade
24/09/2013 08:02

Atraso e acidentes marcaram a disputa da 6ª etapa do Campeonato Maranhense

Fonte: Camizão Neto


Foto: William Camizão

Júnior Pinto


São Luís, capital do Maranhão, recebeu no último sábado (22) a sexta etapa do Maranhense, que teve a participação de 36 pilotos em quatro categorias e foi marcada por um forte calor, grande atraso da ambulância, acidentes fortes e prova terminando já no período noturno.

Um enorme atraso, de cerca de duas horas, obrigou a Direção de Prova a juntar as categorias Novatos e Graduados de F4 e também da 2T, além de terminar a última bateria da 2T por volta das 18:30.

Os 20 pilotos da F4 fizeram uma primeira bateria com voltas empolgantes e de inúmeras disputas pelas melhores posições e Thiago Abdalla, Mauro Goldzmam e Gilson Paiva foram os melhores da Novatos. A Graduados registrou a vitória de Marcos Regadas, com Bruno Max e Filipe Marinho na sequência. As fortes emoções e sustos ficaram guardados para a segunda bateria, quando logo na largada de Lula tocou no de Geoberg Abadalla.

Lula girou no ar e caiu na pista na direção contrária, o que causou a batida de vários karts. Mesmo assim a prova prosseguiu com Lula voltando a pista e uma intensa disputa pela liderança predominou até a volta final entre Bruno Max e Filipe Marinho. A bateria foi vencida por Bruno Max, com Filipe Marinho e Marcos Regadas logo atrás. A soma dos resultados deu a vitória da etapa para Bruno Max. Na novatos Thiago Abdalla duelou intensamente com Mauro Goldzmam e numa dessas disputas os dois se tocaram . Thiago levou a melhor, já que Mauro acabou rodando. Thiago venceu a bateria e a prova, só que antes de confirmar a vitória Mauro ainda tentou um recurso alegando irregularidade no toque. Após algum tempo a Direção de Prova alegou ser improcedente o recurso e confirmou a vitória de Thiago Abdalla. Marcos Gonçalves foi o segundo e Mauro Goldzmam o terceiro.

A 2T teve 16 pilotos na pista e muita rivalidade já na primeira bateria. A Graduados foi vencida por Bruno Max, mas o grande fato da bateria foi a intensa disputa pela segunda posição. Júnior Pinto era dono dela e sofria pressão forte de Marcelo Medeiros, que entrou a volta final embutido em JP. Na última curva Medeiros tentou o bote e Pinto se defendeu. O que Marcelo não esperava é que Carlos Eduardo aproveitasse para ultrapassá-lo para ganhar a 3ª posição e abrir um largo sorriso no Parque Fechado. Apesar do esforço, Medeiros concluiu na frente de Carlito, que recebeu uma punição de 2 segundos por ter queimado a largada.

A Novatos teve a vitória de Gustavo Rabelo, com Serra Neto em segundo e Lauro Castro em terceiro. Na segunda bateria, o fato marcante foi o grave acidente na largada com Serra Neto, da Novatos. Ao tentar ganhar a posição de Lauro Castro, o piloto saiu da pista e subiu a zebra ocasionando uma “cinematográfica” capotagem. O acidente ocasionou a paralisação para entrada da ambulância e socorro ao piloto, e após o atendimento a noite já caia. Mesmo assim, a prova foi reiniciada. Pela Novatos Gabriel Santos, Luis Lulinha e Rafael Lopes foram os melhores da bateria. Na geral, Gustavo Rabelo venceu a prova, Gabriel Santos foi o segundo e Rafael Lopes o terceiro.  A Graduados registrou a vitória de Junior Pinto, com Marcelo Medeiros e Bruno Max em seguida. A soma dos resultados deu a vitória a Junior Pinto, Bruno Max foi segundo e Marcelo Medeiros o terceiro.

Serra Neto – O piloto foi levado a um hospital onde foi constatada a fratura da clavícula esquerda e uma inflamação na coluna. O piloto deve ficar de fora da próxima etapa, já que deverá passar por cirurgia.

A próxima etapa acontece dia 26 de outubro, porém no dia 28 de setembro será realizada na cidade de Imperatriz a etapa Maranhão da Seletiva Petrobras. E na ocasião, durante os intervalos das baterias, serão realizadas a 5ª e 6ª etapa da Cadete pelo Maranhense.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!