publicidade
22/04/2013 14:14

Chuva, 58 pilotos e strike na F4 marcaram a segunda rodada do Maranhense

Fonte: Camizão Neto


Foto: William Camizão

O strike na F4


Com a presença de 58 pilotos em cinco categorias, o Maranhense prosseguiu na tarde/noite do último sábado (20) no Kartódromo Engenheiro João Sallem, em São Luís. A segunda etapa foi marcada por um acidente, que mais pareceu um verdadeiro“strike” durante uma das largadas da F4.

Começando pela Cadete, a primeira bateria teve Jerrynho Abrantes largando na frente. Ele dominou as 15 voltas e venceu com sobras. Henri Forest foi segundo após travar fortes duelos com Igor Gabriel e Manoel Junior, que chegaram em seguida. A segunda bateria foi disputada com pista molhada e Manoel Junior mostrou grande perícia, terminando em 1º. Igor Gabriel foi segundo e Jerrynho Abrantes o terceiro, enquanto que Henri Forest teve problemas com o filtro de combustível e terminou na sexta posição. Jerrynho Abrantes foi o grande vencedor da etapa.

Na Novatos, o paraense Rafael Lopes largou bem e liderou boa parte da 1ª bateria. Porém, o piauiense Manoel Araujo imprimiu forte pressão e acabou acidentalmente tocando em Rafael, que rodou e foi ultrapassado por Manoel e Serra Neto. Temendo ser punido, Manoel Araujo devolveu a posição para Rafael, que vinha atrás de Serra Neto, em 3º. Serra Neto aproveitou para vencer a bateria, Rafael e Manoel chegaram logo atrás. Na segunda bateria Manoel Araujo liderou as quinze voltas e foi o vencedor, Serra Neto chegou em terceiro com Gabriel Parada na segunda posição. A soma das baterias apresentou empate entre Serra Neto e Manoel Araujo e Serra Neto acabou vencendo pela melhor posição na classificação.

Uma forte chuva marcou presença na primeira bateria da Graduados, fazendo os duelos ficarem mais emocionantes. Bruno Martins, Junior Pinto e Bruno Max foram os três melhores das 15 voltas iniciais e Marcelo Medeiro ficou fora da briga por problemas de pressão nos pneus. Com pneus calibrados para a segunda bateria, Marcelo Medeiros largou da última posição para liderar e vencer a segunda bateria. Junior Pintou voltou a ficar em 2º, com Filipe Castro em terceiro. Mesmo a prova já terminando a noite, Junior Pinto sagrou-se vencedor da etapa.

Com um grid foi formado por 26 pilotos na F4 Graduados e Novatos, o que se esperava da primeira bateria da categoria era uma verdadeira corrida maluca e a tensão e expectativa eram imensas. Após duas voltas de apresentação, o Diretor da Prova Junior Piranha deu a largada na terceira tentativa e bastou uma curva para tudo acontecer. O piloto do kart 777 Marquinhos rodou na curva da reta e causou um acidente envolvendo cerca de 10 karts num verdadeiro “strike”.

O kart de Aldo Marcozi acabou sendo o mais atingido, Bruno Max literalmente voou sobre os demais pilotos, e apesar de tudo isso a volta pode ser completada sem problemas. No final da bateria Bruno Max revelou que na fração de segundos do toque e sobrevoo ficou apavorado. Aldo Marcozi sofreu uma luxação em uma das costelas e a bateria foi vencida por Luis Lula na Graduados e por Mauro Goldzamam na Novatos. Vinte e quatro pilotos voltaram para a segunda bateria, que teve intensas disputas e muitas ultrapassagens. No final Geoberg Abdalla (Graduados) e Marcos Gonçalves (Novatos) venceram a bateria. A etapa foi vencida por Geoberg Abdalla e Marcos Gonçalves.

A terceira etapa está marcada para o dia 18 de maio e o CKart espera a presença de mais de 60 pilotos.

  • 23/04/2013 09:21 Brunno Allmeida

    O Campeonato maranhence de kart é hoje um campeonato com características de campeonato regional, já que a parcipação de pilotos dos estados do Piauí, Pará e Ceará já são constantes, tornando muito bom para os pilotos e para o esporte uma praça com essa força. Esperamos que o nível de organização continue aumentando e melhorando os custos para a participação de mais estados brasileiros.
    Parabens a todos que fazemo Ckart e todos que ajudam no desenvolvimento do nosso esporte.
    Brunno Almeida