A segunda etapa do Maranhense foi, ao contrário do que muitos esperavam, com muito sol e forte calor. Apesar da época de chuvas, de elas terem aparecido quase que diariamente na capital maranhense nos últimos dias, o sábado ficou marcado por sua estiagem. Se reuniram na pista do Kartódromo João Sallem seis categorias, três de motores 2 tempos e três com motores 4 tempos.
Entre as categorias de quatro tempos, Jerrynho Abrantes foi o pole na Cadete, travou forte duelo na primeira bateria com Manuel Júnior e Antônio Neto e venceu a prova. Na inversão do grid para a segunda bateria, superou os adversários e voltou a duelar com Manuel Júnior. Porém, na última volta, quando o piloto liderava, recebeu um toque de Manuel Júnior na roda traseira de seu kart e acabou a prova em segundo. Logo em seguida, os comissários deram uma punição à Manuel e Jerrynho acabou vencendo a segunda bateria, seguido por Manuel e Antônio Neto. No geral, o mesmo resultado se repetiu, com Jerrynho, Manuel e Antônio respectivamente nas três primeiras posições.
Pela F4 Novatos, Dilvan Oliveira retornou ao kartismo após cinco anos parado e faturou a etapa, que teve a segunda bateria anulada em virtude do descumprimento do cronograma de horários (o próprio Dilvan entrou com recurso, pois no momento que foi dada a largada para a segunda bateria o piloto não estava no kartódromo, alegando ter seguido a programação feita pela direção). Em segundo ficou Vinícius Brito e em terceiro José Augusto.
Finalizando pelos quatro tempos, Filipe Marinho foi o pole e venceu a segunda bateria, aproveitando para se distanciar de William Camizão e Marcos Gonçalves, que duelavam pela segunda posição, até que a corrente de Marcos quebrou e o piloto perdeu algumas voltas até arrumar. Camizão foi o segundo e Bruno Max o terceiro. Na segunda bateria, novas disputas deram a Daniel Correa a vitória, seguido por Marcos Gonçalves e Filipe Marinho. No geral, Filipe levou a etapa, seguido por Daniel Correa e William Camizão.
Pelos karts movidos a motores dois tempos, a pole pela categoria Sprinter foi de Geraldo Filho, mas na largada o piloto foi superado pelos adversários e viu Olavo Fonseca vencer a bateria. Na segunda bateria, foi a vez de Jerrynho surpreender e vencer a bateria. No geral, Olavo levou a vitória, seguido por Geraldo Filho e Henri Forest, que teve uma etapa com muitos problemas, chegando a abandonar a segunda bateria.
Bruno Martins fez a pole pelos Graduados, mas um toque de Carlos Eduardo logo na segunda volta tirou suas chances de vitória. Rezende Neto suportou a pressão de Bruno Max e levou a bateria. Na segunda etapa Marcelo Medeiros venceu a corrida, após se recuperar de uma quebra na primeira bateria. No geral Rezende conquistou a vitória, seguido por Filipe Marinho e Bruno Max.
Por último entre os Sêniores, Serra Neto fez a pole, travou intensa disputa com Gustavo Rabelo, mas venceu a primeira bateria. Na segunda, ficou em segundo, vendo Rabelo vencer a bateria. No desempate para a geral, Serra levou a vitória, seguido por Rabelo e pelo paraense Keiji Harima.
A 3ª etapa do Maranhense será no dia 24 de maio, também no Kartódromo João Sallem, em São Luis.