A Federação de Automobilismo do Estado do Maranhão, o Clube de Kart da Região Tocantina e o Kart Inn realizaram no último final de semana a 2ª Copa Simulada - Categoria F-4. A prova, disputada entre 17 pilotos, aconteceu em três baterias em um total de 48 voltas.
O piloto Marcos Lucena (Gesso Integral) sagrou se campeão, Rodrigo Campolina (Turbo Diesel) ficou com o vice e Luciano Guerra (Distribuidora Guerra) terminou em terceiro. Completaram o pódio Glen Maia (G-Maia Estética Bucal), Áureo Cangussu (Clinica Aureo) e Leonardo Mendes (Impladont).
Provas deste tipo, segundo a FAEM, têm como objetivo aprimorar os novos pilotos antes do inicio do Campeonato 2011, assim como também treinar a equipe técnica da Federação, que trabalhou exemplarmente no cumprimento dos horários e regulamento.
“Estamos muito felizes com o resultado, principalmente pela forma como foi realizada esta prova. Conseguimos mostrar aos novos pilotos e equipes a necessidade do cumprimento rigoroso e fiel aos horários, e na pista, a necessidade de se respeitar as regras e o código desportivo”, comentou Marcio Marques, Diretor da Prova.
A motivação e o entusiasmo dos pilotos com a realização do Campeonato 2011 ficam cada vez mais evidentes e a participação dos pilotos do Pará e de outras cidades maranhenses demonstram que a Copa Brasil de Kart, confirmada para o Maranhão em 2011, superará todas as expectativas.
A próxima Prova Simulada deverá acontecer nos dias 12 e 13 de dezembro, oportunidade em que poderá ser utilizados os procedimentos de sortear motores entre os pilotos participantes.
Copa Brasil no Maranhão - Realizada sempre na segunda semana de outubro, a Copa Brasil 2011 integrará as comemorações do Cinqüentenário da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
A edição 2011 da Copa Brasil será disputada no Maranhão entre os dias 10 e 15, período em que estarão reunidas em Imperatriz todas as categorias do kartismo nacional.
São esperados mais de 180 pilotos e 100 equipes, com um total aproximado de 1500 pessoas. Com este numero de participantes é esperado um aporte na economia local de aproximadamente R$ 2,5 milhões. “Mas não é apenas isso. Teremos também a elevação da auto-estima da população pela divulgação nacional do Estado do Maranhão e de nossa próspera cidade de Imperatriz. É o retorno que daremos a toda comunidade que sempre acreditou no nosso automobilismo”, disse Giovanni Guerra, Presidente da FAEM.