publicidade
28/04/2010 09:30

Deives e Medeiros comemoram vitória e liderança no Maranhense. 2ª etapa foi disputada em São Luis

Fonte: Portal Kart Gaúcho - Erno Drehmer, de Sapucaia do Sul (RS)


O Campeonato Maranhense de Kart teve no último sábado (24) a realização de sua 2ª etapa em São Luis.

No Maranhense competem as categorias Novatos e Graduados e os vencedores foram Airton Deives e Marcelo Medeiros, respectivamente. Os pilotos dedicaram suas vitórias a seus preparadores. Deives homenageou Mazinho, que foi de São Paulo ao maranhão para atender seu piloto, e Medeiros agradeceu a Josi Black e Robson Paraná, novos integrantes de sua equipe.

A Novatos foi bastante equilibrada e a pole ficou com Airton Deives, seguido de Neto Parente, que largou melhor e assumiu a ponta, abrindo vantagem até a bandeirada. Deives, por sua vez, brigou bastante com Maurício Jackes e Felipe Castro pelo segundo lugar, definido apenas no final da prova a favor de Deives.

Com o grid invertido, a segunda bateria viu os ponteiros largarem do fundo do pelotão. Parente, que vencera a 1ª, se envolveu em um toque e ficou para trás. O paraense Ricardo Ferraz, em sua segunda corrida na carreira, fez bela largada e assumiu a ponta até a penúltima volta, quando foi tocado por Deives, o que gerou grande polêmica.

Deives levou o kart até a vitória, sem sofrer punição, e garantiu o lugar mais alto do pódio após a soma dos pontos. Deives é também o líder da Novatos no Maranhense, com 41 pontos, três a mais que Neto Parente.

Na Graduados a pole posiiton ficou com Bruno Max, seguido por Geraldo Filho – campeão da Novatos em 2007 – e por Marcelo Medeiros, o atual campeão. A vitória na 1ª bateria ficou com Medeiros, que travou grande duelo com Geraldo Filho. Os dois se ultrapassaram diversas vezes durante a corrida, enquanto que Max abria na ponta. Medeiros conseguiu superar Geraldo e partiu para cima de Max, que perdia rendimento e acabaria por perder a ponta para Medeiros, que então vencia a 1ª bateria.

A chuva chegou na segunda bateria da Graduados, que tinha também o grid invertido, trazendo mais emoção à competição e dividindo os pilotos quanto ao pneu a ser utilizado. Guilherme Valadão, Luis Lula e Rodrigo Domingues optaram por sair com pneus de chuva e no começo Valadão abriu grande vantagem, perdida na 4ª volta quando a pista começou a secar. Com pneus lisos, Medeiros, Geraldo Filho e Carlos Eduardo assumiram as primeiras posições e Medeiros venceu, mantendo a liderança na Graduados, seguido por AMx e Rodrigo Domingues.

O Maranhense continua no dia 22 de maio.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!